O WhatsApp parece ter se preocupado mais uma vez com as opções de backup dos arquivos dentro da plataforma. Uma captura de tela divulgada pelo site especializado WABetaInfo mostra que o mensageiro está se preparando para avançar positivamente nesse aspecto. A revelação é recente e já deu o que falar nas redes sociais, inclusive.
Veja também: Você já viu um círculo verde no WhatsApp? Foi revelado para que ele serve
As novidades foram detectadas na versão 2.22.13.11 da versão beta do WhatsApp, onde dá para ver o botão “Exportar backup”. A função ainda acompanha o seguinte texto: “todas as conversas e mídias (como fotos, vídeos e arquivos) serão incluídos”. Contudo, não existe a codificação que executa essa ação dentro do app em sua versão de testes.
Nova ferramenta do WhatsApp deve expandir as possibilidades de uso
Segundo as informações divulgadas, a nova ferramenta seria uma forma de expandir as possibilidades de backup. Em dispositivos Android, por exemplo, o usuário só consegue exportar os dados para o Google Drive. No entanto, o novo botão seria capaz de copiar as informações para qualquer outro local.
As pessoas que utilizam o WhatsApp seriam capazes de salvar seus dados de mensagens em hospedagens diferentes. Isso aumentaria a segurança e a liberdade de utilizar o app em várias situações diferentes.
Novo backup também pode melhorar a integração com mais sistemas
Outro ponto de destaque da informação revelada nesta semana é a possibilidade de migrar os dados entre sistemas operacionais diferentes. Transferir conteúdos entre Android e iOS, atualmente, é uma baita dor de cabeça. Contudo, com a nova ferramenta, essa tarefa seria bem mais simples.
Bastaria copiar o backup e depois transferi-lo para o novo celular com sistema operacional diferente. Se isso acontecer, certamente será uma das atualizações que muitos internautas aguardam ansiosamente.
Vale destacar que o WhatsApp ainda não emitiu nenhum pronunciamento oficial acerca do tema. Além disso, a novidade continua presente apenas na versão beta, dedicada exclusivamente para testes dentro da plataforma. Por enquanto, as informações serão repassadas apenas pelos desenvolvedores que atuam dentro dessa versão do app.