scorecardresearch ghost pixel



Você já viu um círculo verde no WhatsApp? Foi revelado para que ele serve

Entenda de uma vez por todas para que serve o círculo verdade que muitas pessoas veem no WhatsApp sem ter ideia do motivo da sua existência.



Você já deve ter aberto o WhatsApp e se deparado com um círculo verde em volta das fotos dos usuários de sua lista de conversas. A novidade surgiu dentro do mensageiro ainda no final do ano passado, mas até agora causa dúvidas nas pessoas. No entanto, o motivo para esse novo recurso visual é bastante simples e objetivo.

Veja também: WhatsApp infinito! Truque secreto ajuda a economizar os dados da internet

Se o círculo verde ao redor das fotos do WhatsApp tem chamado sua atenção, tudo bem, vamos mostrar qual é o significado. A resposta é bastante tranquila, já que o novo recurso serve como uma espécie de atalho para o status. Isso mesmo.

A pessoa que tem essa “auréola” em sua foto está sinalizando que fez uma publicação nova no status. Isso quer dizer que a ferramenta funciona da mesma forma que o círculo em tom púrpura presente no Instagram, o qual indica que há um story novo.

O que significa o círculo verde do WhatsApp e como ele aparece

Conforme mencionado acima, o círculo verde sinaliza que o usuário em questão fez uma nova publicação em seu status. Se você clicar na imagem dele, contornada pelo formato circular, será linkado diretamente para o perfil da pessoa, em sua área de atualização dos status.

Dessa maneira, o WhatsApp facilita para que os usuários não precisem abandonar completamente as conversas para entrar na área em questão. Isso também ajuda a saber quais são os contatos que estão ativos dentro da plataforma.

Aliás, há um tempo, já se discute se o mensageiro pode se tornar uma rede social, dada sua abrangência atual com grupos e até mesmo com os status dos usuários. Ao que tudo indica, a Meta pretende estreitar as relações entre suas plataformas até que tudo seja apenas um produto. Pelo menos é isso o que os principais analistas observam sobre o tema.

Vale lembrar que o status do WhatsApp fica disponível para todas as pessoas, sem que seja possível filtrar os amigos e aqueles que você quer que veja.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário