scorecardresearch ghost pixel



Vai dar ‘nojinho’: 5 lugares mais sujos da casa; 1ª posição não faz sentido

Se colocássemos um microscópio em cada canto da casa nos assustaríamos com a quantidade de sujeira que existe. Veja uma lista dos mais "contaminados".



Infelizmente as pessoas não conseguem verificar com tanta precisão se um objeto está realmente sujo. Contudo, é preciso estar atento às informações ligadas à utensílios de limpeza do cotidiano. Determinados materiais costumam concentrar germes que podem causar doenças infecciosas, gerando quadros clínicos graves, caso não sejam tomadas as devidas precauções. 

Veja também: Comece a limpar o piso da sua casa com sal hoje; resultado vai surpreender

Saiba quais são os objetos mais sujos de casa 

1º. Esponja de lavar louça 

A esponja de lavar louça é um dos itens mais usados na cozinha, mas também é um dos meios mais propensos a acumular bactérias. Ou seja, o que é usado para tirar sujeira é um dos mais contaminados.

Por isso, ela deve ser desinfetada regularmente, mergulhando-a em uma mistura de água morna, vinagre de álcool e detergente. Siga esse processo diariamente, dado que todos os dias restos de alimentos e sujidades ficam incrustadas na superfície.

2º. Panos usados na pia 

A limpeza de panos usados na pia é um passo importante na manutenção de uma casa limpa e saudável. Os tecidos são ótimos para remover sujeira e gordura, mas se não forem higienizados corretamente, podem se tornar um terrível vetor de contaminação cruzada. Remova toda a água acumulada no pano, além das partículas e coloque-o de molho na água quente e detergente por cerca de 5 minutos, todos os dias.

3º. Smartphones e eletroportáteis 

A limpeza de celulares e eletroportáteis deve ser feita com a máxima delicadeza. O uso de lenços umedecidos específicos é recomendável. Lembre-se de que a maioria dos aparelhos costuma ser sensível a umidade, então seque bem seu dispositivo com um pano para remover qualquer vestígio de água. A utilização de cotonete e algodão, além dos produtos de limpeza apropriados, é a melhor maneira de retirar detritos e limpar conexões.

4º. Sapato e algumas peças de roupa 

O sapato está sempre em contato com o chão, então a melhor maneira de evitar riscos no lar é separando um espaço para mantê-los distantes da casa. Assim que você entrar, basta colocar um chinelo e deixar o par que foi usado na área externa separado. Prestar atenção na lavagem de tênis e sandálias também ajuda na prevenção de doenças, evitando que estes itens sejam colocados diretamente na máquina, perto das peças de roupa. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário