scorecardresearch ghost pixel



Veja como fazer renda extra igual 150 milhões de americanos

Método adotado por 150 milhões de americanos rendeu no Brasil, em 2021, rentabilidade maior que o aluguel de imóveis em 90% dos casos.



Tendo dinheiro para investir, existem opções que trazem boa rentabilidade com menos esforço que métodos tradicionais como trabalhos pontuais, vendas de produtos etc. Trata-se da renda passiva, que permite com que o dinheiro se multiplique sem muito esforço. Mais de 150 milhões de americanos têm se beneficiado desse método de uma forma especial.

Leia também: Confira algumas opções de investimentos que prometem retorno mensal

No Brasil, um exemplo popular de renda passiva é o aluguel de imóveis próprios. Nesse método, o proprietário de um imóvel recebe mensalmente uma quantia por alugar a propriedade para outra pessoa.

Um dos problemas é que tanto comprar um imóvel quanto mantê-lo custam caro.

Conheça o segredo de 150 milhões de americanos

Existe uma forma de receber um retorno maior que o de proprietários de imóveis, mas sem se preocupar com os problemas comuns de manutenção. E isso já está sendo feito por 150 milhões de americanos e quase 2 milhões de brasileiros segundo um relatório do mercado FII divulgado pela bolsa de valores brasileira, a B3.

De acordo com esse levantamento, em setembro do ano passado, havia 1,9 milhão de cotistas registrados na B3. Ou seja, quase 2 milhões de brasileiros adeptos ao que os americanos conhecem muito bem: os fundos imobiliários.

É uma forma que investidores encontraram para lucrar com o mercado de imóveis sem gastar todo o dinheiro necessário para comprar um. Nesse método, uma instituição financeira encontra bons imóveis para comprar ou construir e pessoas dispostas a dividir gastos. Depois de construída, a propriedade é alugada e o lucro é dividido entre os cotistas.

O diferencial e motivo de tanto lucro, entretanto, está na forma como elas fazem isso. Todo o trabalho é feito a partir de uma equipe de profissionais capazes de gerenciar capitais de risco na bolsa de valores. Com isso, eles foram em adquirir prédios de escritórios, shoppings e espaços de logística (que abrigam ‘galpões’ de empresas e centros de distribuição de bebidas e alimentos, por exemplo).

Esses imóveis oferecem retornos muito maiores que residências e não possuem inquilinos que exigem tanta atenção do proprietário.

Entre os principais benefícios de investir em fundos de investimentos imobiliários, além da rentabilidade, estão a isenção de imposto de renda e a alta liquidez das cotas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário