Esse aplicativo armazena inúmeras informações. São mensagens de texto, vídeos, imagens, documentos e muito mais chegando quase todos os dias. Tudo isso pode deixar o celular “pesado”, então chega a hora de esvaziar o cache do WhatsApp. Aprenda como e veja a diferença no seu aparelho em poucos minutos.
Leia mais: Esqueceu de sacar o abono PIS/Pasep? Veja como solicitar a reemissão do crédito
Ao esvaziar o cache, o celular passará funcionar com mais eficiência. É um procedimento essencial que deve ser feito com mais frequência do que vemos hoje em dia, mas muitos usuários não conhecem a importância dessa prática.
Esvaziar o cache do WhatsApp
Quando o indivíduo fica muito tempo na ferramenta e baixa documentos pesados, ele pode sobrecarregar não só o aplicativo como também o seu aparelho. É por isso que se torna tão importante aprender a esvaziar o cache do WhatsApp e fazer disso um hábito para evitar problemas no processamento.
Na prática, o procedimento simples libera mais espaço de armazenamento e elimina o que não é tão necessário.
Aprenda o passo a passo em celulares Android. Apenas lembre-se que você deve acessar os ajustes do seu celular, não do aplicativo. Isso poderia causar outros tipos de problemas.
- Acesse as “Configurações” e depois clique em “Aplicativos”;
- Selecione “WhatsApp”;
- Escolha a opção de “Armazenamento” e finalize clicando em “Apagar dados do cache”.
Agora veja como esvaziar o cache do aplicativo em iPhones:
- Abra o WhatsApp e vá na opção “Ajustes”;
- Clique em “Dados e Armazenamento”;
- Em seguida, vá na opção “Uso do armazenamento”.
O iPhone tem uma ferramenta que permite ao usuário excluir os conteúdos duplicados e as conversas individuais. Lembre-se de repetir essas etapas sempre que notar alguma lentidão ou falhas frequentes no app.
Caso contrário, você pode ser surpreendido com uma mensagem sobre estar com o armazenamento cheio. Isso normalmente acontece quando o usuário precisa, por exemplo, tirar novas fotos ou gravar um vídeo urgente.
Ao incluir esse passo a passo básico na rotina de uso da ferramenta, a pessoa deixa o celular mais eficiente e gasta somente os espaços para armazenar apenas o que realmente faz sentido.