scorecardresearch ghost pixel



Você precisa saber: já é possível bloquear prints de tela no WhatsApp

Quer impedir que suas informações sejam vazadas na internet por meio de prints? Aprenda a bloquear capturas de tela e ter mais segurança.



Os prints são muito comuns hoje em dia na internet, especialmente no WhatsApp. Isso pode se tornar um problema quando estamos falando de informações sensíveis e dados pessoais.

Veja também: Seu WhatsApp corre perigo se você NÃO ativar estas funções: tome cuidado

Pode ser que você já tenha utilizado o WhatsApp para contar um segredo, ou mesmo compartilhar seu endereço, ou dados bancários.

Porém, o risco de alguém tirar print dessa conversa e a informação se espalhar pela internet é muito grande. Ainda mais quando utilizamos o app para conversas de trabalho, da família, dos amigos, etc.

A boa notícia é que existe uma forma de impedir que a pessoa com quem você está conversando tire prints do que você enviou. Ou seja, siga o passo a passo!

Como bloquear prints no seu WhatsApp

1 – Primeiro, abra uma conversa e clique “+” para enviar um arquivo. Então, escolha “Fotos e vídeos”;

2 – Escolha a imagem desejada. Quando carregar, clique no número “1” localizado na caixa de legenda para ativar o envio temporário;

3 – Uma notificação será exibida sobre a foto. Em seguida, toque na setinha para enviar;

4 – Quando a outra pessoa abrir a imagem temporária e tentar tirar um print ou gravar a tela, vai ver um aviso que impede a captura. Fácil, não?

Melhore ainda mais sua cibersegurança

Além de bloquear os prints no WhatsApp quando você envia informações sensíveis, existem outras coisas que você pode fazer para se manter mais seguro no mundo digital:

  • Utilize senhas seguras e únicas. Use uma combinação de letras, números e símbolos para criar senhas fortes.
  • Sempre ative a autenticação de dois fatores. Ela exige que você insira um código de verificação além da senha.
  • Mantenha o sistema atualizado. Isso é importante para proteger contra vulnerabilidades conhecidas.
  • Fale com sua família sobre segurança cibernética. É fundamental que todos estejam cientes das práticas de segurança digital e saibam como identificar e lidar com possíveis ameaças. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário