scorecardresearch ghost pixel



Você PRECISA limpar cache do WhatsApp frequentemente

Seu celular está lento? Talvez seja a hora de esvaziar o cache do WhatsApp. Entenda a importância do procedimento e veja como é simples se livrar do entulho do aparelho.



Esse aplicativo armazena inúmeras informações. São mensagens de texto, vídeos, imagens, documentos e muito mais chegando quase todos os dias. Tudo isso pode deixar o celular “pesado”, então chega a hora de esvaziar o cache do WhatsApp. Aprenda como e veja a diferença no seu aparelho em poucos minutos.

Leia mais: Esqueceu de sacar o abono PIS/Pasep? Veja como solicitar a reemissão do crédito

Ao esvaziar o cache, o celular passará funcionar com mais eficiência. É um procedimento essencial que deve ser feito com mais frequência do que vemos hoje em dia, mas muitos usuários não conhecem a importância dessa prática.

Esvaziar o cache do WhatsApp

Quando o indivíduo fica muito tempo na ferramenta e baixa documentos pesados, ele pode sobrecarregar não só o aplicativo como também o seu aparelho. É por isso que se torna tão importante aprender a esvaziar o cache do WhatsApp e fazer disso um hábito para evitar problemas no processamento.

Na prática, o procedimento simples libera mais espaço de armazenamento e elimina o que não é tão necessário.

Aprenda o passo a passo em celulares Android. Apenas lembre-se que você deve acessar os ajustes do seu celular, não do aplicativo. Isso poderia causar outros tipos de problemas.

  • Acesse as “Configurações” e depois clique em “Aplicativos”;
  • Selecione “WhatsApp”;
  • Escolha a opção de “Armazenamento” e finalize clicando em “Apagar dados do cache”.

Agora veja como esvaziar o cache do aplicativo em iPhones:

  • Abra o WhatsApp e vá na opção “Ajustes”;
  • Clique em “Dados e Armazenamento”;
  • Em seguida, vá na opção “Uso do armazenamento”.

O iPhone tem uma ferramenta que permite ao usuário excluir os conteúdos duplicados e as conversas individuais. Lembre-se de repetir essas etapas sempre que notar alguma lentidão ou falhas frequentes no app.

Caso contrário, você pode ser surpreendido com uma mensagem sobre estar com o armazenamento cheio. Isso normalmente acontece quando o usuário precisa, por exemplo, tirar novas fotos ou gravar um vídeo urgente.

Ao incluir esse passo a passo básico na rotina de uso da ferramenta, a pessoa deixa o celular mais eficiente e gasta somente os espaços para armazenar apenas o que realmente faz sentido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário