scorecardresearch ghost pixel



3 alimentos inimigos do bom sono: comê-los é pedir para ter insônia

Conheça alguns dos alimentos que provocam insônia. Veja 3 opções de comidas que devem ser evitadas por quem precisa descansar.



Você está entre as milhões de pessoas que sofrem com insônia ou algum tipo de dificuldade para dormir no Brasil? Se não há nada de errado com a sua saúde mental ou física, saiba que o motivo para sofrer na hora de descansar pode estar relacionado com a alimentação.

Veja também: Frito na air fryer ou cozido: qual método o alimento fica menos calórico?

O que acontece é que alguns tipos de alimentos podem ser causadores de insônia e dificultar bastante o processo de descanso. Confira três ingredientes inusitados e que podem causar esse tipo de situação:

Couve-flor pode provocar insônia

Você já ouviu alguém dizer para não comer couve-flor antes de dormir? Se sim, saiba que essa pessoa estava coberta de razão. Isso porque trata-se de um dos alimentos pouco conhecidos capazes de provocar insônia nas pessoas.

O que acontece é que o vegetal costuma fazer com que o processo de digestão seja prolongado. Enquanto o organismo trabalha para digerir os alimentos, o corpo não é capaz de descansar adequadamente.

Tomate

Embora seja um alimento extremamente comum, poucas pessoas sabem que o tomate é um dos alimentos que contribui para episódios de insônia. Se você possui dificuldades para dormir, é melhor evitar esse tipo de alimento à noite.

Como é um ingrediente ácido, o tomate também pode interferir e prolongar a digestão do organismo, o que dificulta uma pessoa adulta a pegar no sono com facilidade.

Alimentos que provocam insônia: carboidratos

Por fim, os carboidratos também são inimigos de uma boa noite de descanso, como sono reparador. O que ocorre é que esse macronutriente é um dos principais geradores de energia para o corpo.

Toda essa energia se dissipa rapidamente, mas se você quer descansar, saiba que ela vai atrapalhar bastante e pode sim provocar episódios de insônia.

Atenção!

Se você sofre com insônia, procure um médico ou especialista no assunto para que ele possa oferecer um diagnóstico adequado e dar início ao tratamento ideal para o seu quadro de saúde.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário