5 erros imperdoáveis ao turistar que detonam com o prazer da viagem

Quem vai viajar acaba se preocupando com certos aspectos, mas deixando de fora outros. Veja os hábitos que você deve abolir antes mesmo de fazer as malas.



Viajar para o mesmo lugar várias vezes e criar muitas expectativas ao visitar um lugar famoso são atitudes que só levam a frustração. Contudo, as etapas que antecedem o embarque devem ser planejadas cuidadosamente. Da compra da passagem até a organização da bagagem que será levada, todos os detalhes fazem a diferença para que nenhum equívoco interrompa o trajeto. 

Veja também: Vai viajar? Saiba que quanto mais longe, melhor será para sua saúde

Hábitos que você deve abandonar para viajar tranquilamente em 2023

1. Viajar sem consciência do impacto ambiental 

Ao conhecer vários lugares ao mesmo tempo, considerando o turismo ecológico, muitos se esquecem do impacto ambiental do uso de combustíveis por aviões. Algumas empresas têm um programa especial de redução ou compensação de carbono, para quem prioriza alternativas sustentáveis. 

2. Esquecer que as malas podem ser despachadas

Na hora de preparar as malas, esteja atento às restrições de peso da bagagem, para que ela não seja despachada. Escolha peças leves e não exagere, pensando apenas no essencial, pois a recuperação dos seus pertences pode atrasar ou interromper completamente o voo.  

3. Esperar para acumular pontos para uma viagem 

A não ser que você passou o ano todo acumulando milhas, nem sempre a sua pontuação é suficiente para adquirir a passagem desejada. Alinhe suas expectativas e caso seja um destino concorrido, prefira pagar em dinheiro ou parcelar enquanto usa seus pontos em outras aventuras. 

4. Realizar reservas em hospedagens por timeshare 

O timeshare é um modelo de reservas em que o visitante paga parcelas antecipadas. Porém, além de não excluir taxas e juros no último pagamento, torna o planejamento mais burocrático, já que o cancelamento também eleva os custos e exige um alto grau de certeza ao fechar a hospedagem. 

5. Investir em cruzeiros que não valem a pena 

Cruzeiros luxuosos podem ser divertidos, mas é preciso avaliar o custo benefício de ficar fechado em um local, sem a possibilidade de conhecer a cultura da região. Portanto, avalie se as atrações valem a pena e a conexão com os países mencionados no pacote de viagem




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário