scorecardresearch ghost pixel



Mais de 25 anos! Cada gato desta lista vive muito, mas MUITO tempo

Um gato pode viver bem mais do que a maioria dos cachorros e você vai se surpreender com a longevidade das raças que separamos nesta lista.



Se você está a fim de ter um novo animal de estimação em casa e gostaria de um gato que vivesse bastante, sem apresentar problemas de saúde, veio ao lugar certo. A lista abaixo mostra os 10 gatos que não costumam ter doenças e que vivem muito tempo.

Veja também: Mito ou verdade: gatos laranjas são mais dóceis em relação aos outros?

1 – Gato Singapura

Os gatos da raça Singapura são alguns dos mais saudáveis e longevos que existem. Eles têm um porte pequeno, mas costumam viver até 15 anos com grande facilidade.

2 – Maine Coon

Outra raça de gato que vive bastante tempo é a do Maine Coon. Ao contrário da anterior, esta apresenta os maiores exemplares de todos, os quais podem viver mais de 15 anos também.

3 – Manx

Se você já viu uma foto de gato sem rabo, ele certamente era um Manx. Esse animal pode viver 13 anos e é extremamente ativo, adora caçar e brincar.

4 – Gato Mau Egípcio

Estes são gatos extremamente companheiros, gostam de atenção e tem um dos aspectos mais bonitos entre os felinos. Ele pode viver mais de uma década com bastante facilidade.

5 – Ragamuffin

O gato desta raça é um dos mais comuns no mundo inteiro e apresenta uma pelagem densa e chamativa. Também é um animal bastante saudável e que vive mais de 10 anos ao lado dos tutores.

6 – Gato Siamês

A raça de gato Siamês é a que apresenta o exemplar mais velho que já se tem registro no mundo. Neste caso, o animal chegou aos incríveis 30 anos de idade. Contudo, a média de vida fica perto dos 13 anos.

7 – Gato de pelo curto americano

Esta é uma das raças mais saudáveis do mundo, quando se fala em felinos domésticos. Pode viver mais de 15 anos.

8 – Balinês

Um gato balinês é capaz de viver até 22 anos e eles adoram seguir seus tutores em todos os lugares em que eles estejam.

9 – Azul Russo

Apesar do nome, a cor deste animal fica próxima ao cinza e ele tem olhos amarelos bem chamativos. O gato azul russo vive até 25 anos de idade.

10 – Savannah

Se você quer um animal que se pareça com um leopardo, o Savannah atende bem essa opção. Embora possa sofrer de ataque cardíaco, ele costuma chegar aos 20 anos de idade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário