scorecardresearch ghost pixel



Está com muita acne e alergias? Atenção, a culpa pode ser do estresse

Talvez você não saiba, mas o seu estresse pode deixar a pele muito prejudicada e comprometer a sua jovialidade. Entenda como acontece.



O estresse é uma resposta do nosso organismo, uma reação natural às situações de ameaça, cansaço ou perigo. Os sintomas mais comuns são angústia, ansiedade, irritação e impaciência, mas há vários outros. Se você quer manter a sua pele linda e saudável, veja a importância de controlar o estresse na sua rotina.

Leia mais: Estresse? Errado! A causa da sua calvície pode estar NESTAS bebidas

Pode ser impossível para alguns pessoas não sentirem ao menos alguns segundos de estresse ao longo do dia, por menor que ele seja. Pode ser no trânsito, alguma teimosia dos filhos, um problema qualquer no trabalho. Enfim, parece ser inevitável. Apenas saiba que o estresse em excesso prejudica a sua saúde e até mesmo a sua pele.

A pele e o estresse

De nada adianta investir em produtos caros, encher o rosto de maquiagem e viver sob uma pressão sem fim. É verdade mesmo! O seu jeito de lidar com as coisas do dia a dia também afeta bastante a sua pele.

Muitas pessoas investem dinheiro em tratamentos e técnicas, além de produtos importados e caríssimos. O problema é que se esquecem do básico: beber muita água, dormir bem e controlar o estresse e a ansiedade.

Se você quer ficar com a pele mais bonita e jovem por mais tempo, tenha calma. Respire, conta até dez, cem… até mil, se for preciso. Apenas não deixe o estresse te dominar, pois há consequências.

A relação do estresse com a pele começa no cérebro, numa área chamada hipotálamo. Ela libera uma substância quando ficamos estressados. Ela vai para o sangue e atinge algumas células que ficam logo abaixo da pele.

Em outras palavras, afeta a nossa beleza.

É uma espécie de reação alérgica provocada pelo estresse que acaba com a cútis. Por isso, antes de perder o controle de uma situação, lembre-se disso. Uma pele linda e jovem merece que você respire mais vezes ao longo do dia!

Controle a pressão e a impulsividade, faça atividades que te dão prazer e disposição e tente encarar os problemas com mais leveza. É difícil, mas quem sabe com o tempo isso não se torna um hábito, certo? Vale a pena tentar!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário