scorecardresearch ghost pixel



Agora vai: Nubank consegue aprovação para a Nucoin, sua nova moeda digital

A Nucoin é a mais nova adição ao universo das criptomoedas e promete ser uma alternativa ainda mais atraente.



O Nubank, uma das maiores fintechs do Brasil, foi autorizado pelo seu conselho de administração a emitir os tokens Nucoin a partir das Ilhas Cayman. Em outubro de 2022, a fintech anunciou a criação de uma moeda digital, que integra suas iniciativas em criptoativos e blockchain.

Leia mais: Ficou mais fácil ter um cartão premium do Nubank; veja como solicitar o Ultravioleta

A Nucoin fará parte de um programa de recompensas onde os clientes da fintech irão ganhar tokens ao realizar compras e poderão trocá-los por descontos e outras vantagens.

A blockchain utilizada para o criptoativo será a da Polygon, de acordo com o anúncio da fintech. O fundador da Nucoin, Fernando Czapski, está autorizado a dar início a emissão da criptomoeda em nome da fintech, seguindo processos como desenvolvimento de chaves criptográficas, programação de toques de tecla e criação de contratos inteligentes.

Além disso, o conselho de administração também autorizou a criação de um programa de fidelidade vinculado ao acúmulo de Nucoins, mediante a assinatura de contratos apropriados. Atualmente, os clientes do Nubank podem adquirir moedas digitais, como Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e Polygon (MATIC), e a fintech pretende que a Nucoin também seja comercializada no mercado de criptomoedas.

Nubank expande suas criptomoedas

O serviço de compra de criptomoedas já está disponível para todos os clientes do Nubank, basta acessar o aplicativo da fintech (disponível para Android e iOS), clicar em “Cripto”, escolher entre as opções disponíveis, aceitar os termos e condições, inserir a senha, preencher o valor desejado, verificar a quantidade de criptos, confirmar a compra e digitar novamente a senha.

Em resumo, a Nucoin é a mais nova adição ao universo das criptomoedas e promete ser uma alternativa ainda mais atraente aos clientes do Nubank. Com a autorização de seu conselho de administração e a possibilidade de adquirir moedas digitais de forma fácil e segura, a fintech se destaca no mercado financeiro como uma referência em inovação e tecnologia.

Moedas digitais

A popularização das moedas digitais é um fenômeno cada vez mais presente na sociedade atual. Com a popularização da tecnologia e a evolução dos meios de pagamento eletrônicos, as moedas digitais estão se tornando cada vez mais relevantes na vida das pessoas. Essas moedas virtuais funcionam como um tipo de criptomoeda, ou seja, uma moeda digital descentralizada que utiliza criptografia para garantir a segurança das transações.

Uma das principais características das moedas digitais é que elas são descentralizadas, o que significa que não há um único intermediário que controle a sua emissão e circulação. Isso as diferencia das moedas virtuais emitidas por bancos ou instituições financeiras, que precisam de autorização para funcionar.

Além disso, as moedas digitais também são muito mais rápidas e eficientes do que as transferências bancárias tradicionais, pois não há a necessidade de esperar por confirmações ou processamento.

Outra vantagem das moedas digitais é a sua segurança. Elas utilizam criptografia para garantir a privacidade e integridade das transações, o que significa que as informações sensíveis dos usuários estão protegidas contra fraudes e roubos. Além disso, as moedas digitais não estão sujeitas a riscos de desvalorização ou inflação, o que pode ser uma grande vantagem para investidores.

Moedas digitais e o futuro

A popularização das moedas digitais também tem impactado a economia global. Algumas empresas, como a Tesla, já anunciaram que estão investindo em moedas digitais, o que pode ser um indicativo de que elas estão se tornando cada vez mais relevantes no mundo dos negócios.

Além disso, as moedas digitais também estão se tornando mais acessíveis para o público em geral, o que significa que mais pessoas estão se interessando por elas como uma alternativa aos meios de pagamento tradicionais.

No entanto, apesar de todas as vantagens, ainda existem desafios a serem superados para a popularização das moedas digitais. Alguns especialistas argumentam que elas ainda não são suficientemente compreendidas pelo público em geral, o que pode ser um obstáculo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário