Ter um carro furtado pode ser uma experiência traumática e desagradável, pois muitas vezes há bens valiosos no seu interior que levam tempo e esforço para serem adquiridos. Além disso, a perda de determinados itens costuma afetar diretamente a rotina do proprietário. A sensação de invasão de privacidade e de impotência é comum entre as pessoas que passam por esse tipo de situação, que temem nunca mais recuperar os objetivos roubados.
Veja também: É oficial: Brasil tem seu primeiro rastreador de bicicletas roubadas
Uma proposta mais do que inusitada
Uma moradora de Anápolis, cidade localizada em Goiás, foi surpreendida com uma visita nada agradável. O criminoso que havia furtado suas coisas, queria entrar em contato, na intenção de entregar seus documentos por R$ 150. Indignada, ela recusou e rapidamente procurou a Polícia Civil da região, registrando um boletim de ocorrência na terça-feira do dia 14 deste mês.
O criminoso já era conhecido na cidade
Aparentemente, o crime era reincidente, ou seja, o homem já era conhecido pelos atos inconsequentes. Portanto, recebeu até o apelido de “Chuveirinho”, tornando-se um dos maiores foragidos na Vila Jaiara. Os itens roubados por ele acabaram sendo vendidos, incluindo rádio, equipamentos da cabine e a carteira, levados após o vidro ter sido quebrado.
O que fazer ao notar que foi furtado?
A primeira medida a ser tomada antes de tentar fazer justiças com as próprias mãos ou intervir de alguma maneira, é chamar a polícia, e posteriormente, registrar formalmente o delito. Os policiais serão encarregados de tentar localizar o responsável, além de averiguar pelas câmeras, possíveis rastros do automóvel, usando também o serviço de geolocalização.
Invista em um plano de seguro confiável
Esta ocorrência registrada em Goiânia revela a importância de contratar um seguro, que pelo menos cubra reparos. O vidro estilhaçado e danos ao parachoque podem ser facilmente consertados a partir de um suporte especializado. Alguns planos orientam que os motoristas instalem alarmes e GPS, elevando os níveis de segurança em casos de furtos e assaltos.