scorecardresearch ghost pixel



Imóvel ou automóvel podem ser garantia de capital de giro do Santander

Veja como funciona o capital de giro com garantia do Santander. Cliente pode utilizar imóvel ou automóvel para conseguir crédito.



Sua empresa está precisando de capital de giro para operar? Muitas vezes esse dinheiro faz o negócio girar, possibilita investimentos, contratação de funcionários, etc. A boa notícia é que o Santander agora aceita garantia em forma de imóvel ou automóvel para essa modalidade.

A novidade foi anunciada na terça-feira (22). Para ter acesso a esse tipo de crédito, a empresa não precisa se enquadrar nos critérios do Pronampe (programa federal de crédito para micro e pequenas empresas). O foco dessa linha de crédito são as empresas de varejo.

Se o cliente optar por colocar um automóvel como garantia, ele não precisa necessariamente estar no nome da empresa. O veículo pode ser de uma pessoa física, como o dono da empresa ou um parente, e ser colocado como garantia do empréstimo para capital de giro.

Da mesma forma, o imóvel colocado como garantia pode ser próprio ou de um terceiro. O valor máximo concedido nessa linha de crédito é de 60% do valor do bem. O imóvel precisa estar quitado e não ter IPTU em atraso. Esse empréstimo vale para empresas com faturamento anual bruto de 3 milhões a 30 milhões de reais.

O Santander também possibilita usar veículo ou imóvel em oferta como garantia para renegociar créditos. O cliente pode juntar todos os compromissos em uma única parcela ao mês. O valor é dividido em até 60 meses e com até 6 meses de carência para começar a pagar o principal.

Prazo para pagamento

Automóvel como garantia: Os empresários que optarem por essa linha de crédito têm prazo de 60 meses para quitar as parcelas (5 anos). A carência é de até seis meses para começar a pagar o principal, com taxas pré-fixadas a partir de 1,2% ao mês.

Imóvel como garantia: Caso a garantia do crédito seja na forma de um imóvel, o empreendedor pode ter 10 anos para quitar. A carência é de até 1 ano. A taxa inicia em 1,2% mensais.

Outros tipos de crédito com garantia

Pessoas físicas também podem pegar empréstimos e usar seus bens como garantia. O Itaú, por exemplo, oferece crédito com garantia de imóvel, o que eles chamam de home equity. A taxa praticada pelo banco é a partir de 0,89% mensais. O prazo para pagamento pode chegar a 15 anos.

O Banco do Brasil oferece algo semelhante, com garantia de automóvel. O prazo de pagamento para o empréstimo do BB é de 60 meses e o veículo continua no nome do proprietário. O veículo deve estar quitado e sem ônus.

Leia também: Tem um negócio? Banco Inter anuncia empréstimos voltados para empresas




Voltar ao topo

Deixe um comentário