Artifact: novo aplicativo dos criadores do Instagram já tem fila de espera

Dois dos fundadores do Instagram decidiram criar uma nova rede social baseada em conteúdo textual. Novidade já é bastante aguardada.



Os co-fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Kriegger, resolveram lançar um novo aplicativo para celulares. Ele é destinado para sistemas operacionais Android e iOS. Seu nome é Artifact e trata-se de uma nova rede social que, diferente da criação inicial, não tem como foco a imagem, mas sim os textos.

Veja também: Não perturbe! Novo ‘modo silencioso’ do Instagram é para quem quer foco

De um modo resumido e bem objetivo, a rede social Artifact funcionará com base em inteligência artificial (IA) e vai recomendar conteúdos personalizáveis para cada usuário. Vale ressaltar que os dois criadores não têm mais relação com o Instagram.

Eles relataram que será possível conferir artigos populares de grandes conglomerados de mídia, além de blogs e nichos menores. Entenda melhor como vai funcionar a nova rede social dos criadores do Instagram.

Criadores do Instagram investem em novo aplicativo; entenda melhor o assunto

O aplicativo fará sugestões de artigos, mas não se limitará a isso, já que ele permitirá aos usuários debaterem sobre os assuntos e sobre os conteúdos.

Por meio de inteligência artificial, o algoritmo presente no feed do Artifact será personalizado conforme as preferências de leitura de cada usuário dentro da plataforma. Ou seja, se você estava esperando algo similar ao Instagram, saiba que será uma rede bem diferente. Inclusive, ela vai permitir que os usuários interajam entre si.

Ainda não existem detalhes aprofundados sobre o funcionamento completo da plataforma. Os criadores do Instagram ainda trabalham para lançar a versão definitiva do aplicativo Artifact.

Lista de espera para o Artifact

No último dia 31 de janeiro, foi aberta uma lista de espera pública para quem tem interesse em experimentar a plataforma. Basta acessar o site https://artifact.news/, colocar o número do seu celular e esperar um contato sobre as novas informações.

Vale destacar que esse aplicativo é o primeiro feito pelos dois fundadores do Instagram. Espera-se que ele se torne uma concorrência para o Facebook, da empresa Meta. No entanto, ainda é cedo para especular qualquer possibilidade real.




Voltar ao topo

Deixe um comentário