As suculentas são plantas que exigem poucos cuidados e se tornaram populares nos últimos anos. Uma das espécies mais cobiçadas, entre tantas, é a árvore de jade. De acordo com a tradição chinesa do Feng Shui, esse vegetal possui propriedades energéticas capazes de atrair prosperidade financeira ou, em outras palavras, dinheiro.
Veja também: Xô, umidade! 5 plantas que são ‘tiro e queda’ para amenizar o problema
No entanto, além dos benefícios místicos, a árvore de jade também pode ter propriedades científicas bem interessantes para o lar. Aliás, esses benefícios podem se estender e serem positivos para a saúde dos moradores.
Benefícios comprovados da árvore de jade
Abaixo, listamos alguns benefícios que já são conhecidos em meio acadêmico e que podem ser produzidos pela árvore de jade em sua casa. Depois de ler cada um deles, certamente você ficará interessado em ter um exemplar na sua casa.
1 – Purifica o ar da casa
A árvore de jade, como todas as plantas, fornece oxigênio ao planeta, reduzindo as quantidades de CO2 existentes no meio ambiente. Mas também, esta é uma das suculentas que tem a capacidade de purificar o ar, já que melhora a qualidade do ar que circula em nossa casa.
Diferentes investigações chegaram a afirmar que, na maioria das vezes, o ambiente de nossa casa é tão sujo quanto o exterior, principalmente no inverno, onde não há tanta ventilação por medo da entrada do frio.
2 – Absorção do dióxido de carbono
Na mesma linha, os especialistas dizem que esta planta tem um metabolismo que pode reduzir consideravelmente os níveis de dióxido de carbono durante a noite. Por isso é recomendável colocá-la dentro do quarto e, assim, poder desfrutar deste benefício para a saúde. É por isso que é aconselhável ter uma dessas plantas para dormir bem, evitar a insônia e descansar da melhor maneira.
3 – Propriedades curativas da árvore jade
Por último, mas não menos importante, uma árvore de jade tem propriedades medicinais que nos ajudam a aliviar doenças e problemas de saúde. Esta planta é comumente usada em infusões para combater várias doenças, como dores de estômago, verrugas, regular os níveis de açúcar no sangue e até tratar feridas na pele. Porém, antes de consumir esta suculenta medicinalmente, é necessário consultar profissionais de saúde.