Banco do Brasil libera função inédita que é o sonho de todo fã de tecnologia

Em parceria com a Bitfy, os clientes do Banco do Brasil poderão pagar seus impostos de forma rápida e utilizando suas moedas digitais.



Um novo recurso que promete tornar as transações bancárias mais fáceis poderá ser utilizado pelos cliente do Banco do Brasil em breve. A prática será possível devido ao fato de o banco ter fechado uma parceria com a startup Bitfy, uma plataforma que funciona como carteira digital, para administrar as famosas moedas virtuais.

Leia mais: Criptomoedas a um passo da regulação: o que vai mudar no setor?

Com esta parceria, é possível notar o crescimento dos investidores em criptomoedas no país. Atualmente, cerca de 16 milhões de brasileiros já utilizam a moeda digital, número que corresponde a 7,8% do total da população.

O fundador da Bitfy, Lucas Schoch, afirmou que a “nova economia digital é um catalisador para um futuro cheio de vantagens”. Assim, é necessário destacar que a startup já tem fundos de investimentos no programa Corporate Venture Capital, cujo intuito é incentivar as aplicações em empresas no início de suas carreiras.

Banco do Brasil e Bitfy: uso de criptomoedas na quitação de impostos

Com a parceria, os clientes do BB poderão realizar os seus pagamentos com as suas criptomoedas; no entanto, só será possível realizar o pagamento de impostos até o momento. Isto é, tributos como o IPTU poderão ser quitados com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL) e também com outras moedas digitais.

Sendo assim, qualquer cliente poderá ter acesso ao recurso de modo rápido e pratico, até mesmo quem ainda não tem o conhecimento necessário para o melhor uso das criptomoedas. O que vale ressaltar é que os pagamentos dos tributos será realizado inicialmente pelos usuários do Bitfy.

Na plataforma de pagamentos, o cliente conseguirá ver o valor dos impostos em reais, que será convertido para a moeda digital simultaneamente, pois assim será possível compreender o gasto dos valores digitais referentes aos tributos.

Como realizar o pagamento com as criptomoedas?

Até o momento, a funcionalidade irá funcionar semelhante ao pagamento de um boleto bancário. Desse modo, o cliente deverá realizar os seguintes passos:

  • Selecione qual será a criptomoeda utilizada paga o quitamento da dívida;
  • Escaneie o código de barras ou digite a sequência numérica do boleto;
  • Confira se todos os dados do pagamento estão corretos, incluindo o valor e as informações sobre o imposto;
  • Confirme o pagamento.

Também vale ressaltar que a conversão dos valores em reais para a moeda escolhida como, por exemplo, o bitcoin é feita de forma automática. Por fim, a quitação do tributo também será feita de forma instantânea.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário