Banco do Brasil passa a permitir pagamento de tributos com criptomoedas

Exclusivo para quem tem criptoativos na Bifty, pagamento de tributos com criptomoedas está em teste pelo BB.



Novidade para os correntistas do Banco do Brasil (BB). A partir de agora, eles poderão fazer o pagamento de tributos com criptomoedas. A implementação ainda está em fase de teste e disponível apenas para quem tem criptoativos custodiados na Bifty. Se este é o seu caso, veja mais detalhes para saber como usufruir do recurso.

Leia também: Cartão digital e internet grátis: Banco do Brasil lança o combo dos sonhos

A startup especializada em blockchain foi escolhida por atualmente receber investimentos de fundos do Programa de Corporate Venture Capital do BB, voltado para a aplicação em empresas iniciantes e inovadoras.

Além do BB, são parceiros da Bifty algumas instituições financeiras, fintechs e outros.

Como deve funcionar o pagamento de tributos com criptomoedas no BB?

Além de ser ofertado para correntistas do banco, outros parceiros da Bifty também poderão oferecer o pagamento de guias de tributos, taxas e obrigações tributárias por meio de convênios firmados entre o BB e a União, governos locais e concessionárias de serviços públicos.

Até o momento, toda a transação é feita diretamente pelo aplicativo da Bifty, de forma semelhante ao quitamento de uma dívida por meio de um boleto com código de barras.

No app, basta o cliente escolher as criptomoedas que deseja usar no pagamento, capturar o código de barras e confirmar a ação. A operação converte o valor em reais e liquida a dívida instantaneamente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário