Novidade para os correntistas do Banco do Brasil (BB). A partir de agora, eles poderão fazer o pagamento de tributos com criptomoedas. A implementação ainda está em fase de teste e disponível apenas para quem tem criptoativos custodiados na Bifty. Se este é o seu caso, veja mais detalhes para saber como usufruir do recurso.
Leia também: Cartão digital e internet grátis: Banco do Brasil lança o combo dos sonhos
A startup especializada em blockchain foi escolhida por atualmente receber investimentos de fundos do Programa de Corporate Venture Capital do BB, voltado para a aplicação em empresas iniciantes e inovadoras.
Além do BB, são parceiros da Bifty algumas instituições financeiras, fintechs e outros.
Como deve funcionar o pagamento de tributos com criptomoedas no BB?
Além de ser ofertado para correntistas do banco, outros parceiros da Bifty também poderão oferecer o pagamento de guias de tributos, taxas e obrigações tributárias por meio de convênios firmados entre o BB e a União, governos locais e concessionárias de serviços públicos.
Até o momento, toda a transação é feita diretamente pelo aplicativo da Bifty, de forma semelhante ao quitamento de uma dívida por meio de um boleto com código de barras.
No app, basta o cliente escolher as criptomoedas que deseja usar no pagamento, capturar o código de barras e confirmar a ação. A operação converte o valor em reais e liquida a dívida instantaneamente.