scorecardresearch ghost pixel



Bolsa Família de fevereiro cai na conta mais cedo: quando você recebe?

Quem está na expectativa já pode saber quando será pago o Bolsa Família no próximo mês. Confira o calendário e tire suas dúvidas.



Com o final dos pagamentos do Auxílio Brasil referentes ao mês de janeiro na terça-feira (31), é chegada a hora de saber quando será pago o Bolsa Família em fevereiro. Neste mês, o benefício, que agora volta a ter o nome de anos anteriores, será antecipado por conta do feriado de Carnaval.

Leia também: Bolsa Família adota novo procedimento a partir de fevereiro; o que muda?

Outra diferença é que este também é o mês que marca o pagamento bimestral do Auxílio Gás para as 5,95 milhões de famílias beneficiadas. Atualmente, uma em cada quatro famílias do Bolsa Família têm direito aos dois benefícios.

Apesar de já ser possível saber o calendário, o valor do Auxílio Gás para fevereiro ainda não foi divulgado. Ele é baseado nas pesquisas da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e leva em conta o preço médio dos seis meses anteriores do botijão de gás (GLP) de 13 kg. Em dezembro, no último pagamento, o valor foi de R$ 112.

Confira o calendário para saber quando será pago o Bolsa Família em fevereiro

Com a antecipação, o pagamento do benefício começa no dia 13 de fevereiro e segue até o dia 28, conforme o número do NIS (Número de Inscrição Social) do beneficiário.

Confira, abaixo, o calendário oficial divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento.

Último dígito do NIS Data do Pagamento
1 13 de fevereiro
2 14 de fevereiro
3 15 de fevereiro
4 16 de fevereiro
5 17 de fevereiro
6 22 de fevereiro
7 23 de fevereiro
8 24 de fevereiro
9 27 de fevereiro
0 28 de fevereiro

Fonte: Ministério Desenvolvimento

Para consultar o pagamento, basta acessar o aplicativo do Auxílio Brasil (Android e iOS) ou do Caixa Tem (Android e iOS).




Voltar ao topo

Deixe um comentário