scorecardresearch ghost pixel



PIX de Carnaval de R$ 150 do Nubank existe ou não passa de golpe?

Com o novo golpe, os usuários devem informar seus dados e compartilhar o link para receber R$ 150. Saiba como evitar a ação dos bandidos!



Novo golpe utilizando o nome do banco está circulando na internet. Com o PIX de Carnaval, o Nubank estaria ofertando dinheiro para seus clientes por meio de uma ação promocional, contudo a medida se trata de um golpe aplicado pelos fraudadores, visto que o banco digital é o quinto com o maior número de clientes no Brasil.

Leia mais: Tem conta em vários bancos? Vai dar para ver o saldo deles pelo Nubank

Para ter direito ao PIX de Carnaval, o usuário deve seguir algumas regras que envolvem informar dados pessoais e financeiros. A partir disso, o cliente receberá um SMS, uma mensagem no WhatsApp ou um direct nas redes sociais com um link desconhecido. Por ele, o cliente deve então preencher um formulário.

Nele, as vítimas deverão adicionar informações pessoais e enviar a mensagem para os contatos delas, aumentando ainda mais o número de pessoas que podem cair no golpe. Assim, por se tratar de um golpe, a quantia prometida não será disponibilizada na conta da vítima. Inclusive, os dados repassados serão utilizados para compras de terceiros.

Como agir ao receber o link do golpe

Conhecido como phishing, que significa “pesca” no sentido de uma técnica para enganar pessoas, a ação fisga uma pessoa e atrai outras com o compartilhamento da mensagem. Ao receber qualquer link suspeito em nome do Nubank, a primeira medida a ser tomada é apagar a mensagem, bloquear o contato e não repassar o link.

Além disso, é importante também denunciar a fraude ao banco. De acordo com o roxinho, a denúncia sobre a tentativa do golpe do PIX de Carnaval deve ser enviada à fintech por meio do e-mail pagina.falsa@nubank.com.br.

O Nubank aconselha que os clientes nunca cliquem em links enviados por e-mail, SMS ou mensagens de WhatsApp. Perceba que os contatos feitos pelos golpistas são genéricos, ou seja, raramente eles são capazes de informar o nome do cliente e sempre há alguns erros de português.

Ademais, o banco informou que nunca irá solicitar a senha bancária do usuário. Em caso de dúvidas, ligue para a central de atendimento da financeira ou entre no site oficial do Nubank para ter acesso às informações de confiança.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário