Chatsonic: nova IA pode acabar com o ‘domínio-relâmpago’ do ChatGPT?

Descubra como funciona o novo concorrente do ChatGPT que pode ser o algoz do software de inteligência artificial mais popular dos últimos tempos.



As notícias envolvendo o ChatGPT não param de pipocar na internet e é melhor aproveitar, pois como toda moda, daqui algum tempo elas devem sumir das manchetes. Pelo menos é isso que os especialistas apontam. Inclusive, um dos primeiros sinais se dá pelo surgimento de concorrentes que também impressionam. Neste caso, podemos citar o Chatsonic.

Veja também: Futuro será dominado pela inteligência artificial? Pelo menos não no Brasil

Chatsonic se apresenta como proposta turbinada de chatbot

Se você estava impressionado com as capacidades do ChatGPT, pode ficar ainda mais boquiaberto com o Chatsonic. No entanto, há uma diferença entre os dois, já que este é pago e não possui versões gratuitas. Inclusive, em breve, até o queridinho GPT deve se tornar pago e deixar de ser tão popular assim.

Outra diferença está na exclusividade. O ChatGPT é bem mais abrangente e pode ser utilizado por qualquer pessoa para os mais diversos fins. O Chatsonic é restrito ao uso corporativo e foi desenvolvido pensando em ambientes profissionais para escrita criativa, marketing e e-commerce.

Como funciona o rival do chatbot mais popular do momento?

O Chatsonic foi treinado com linguagem natural chamada de deep learning, capaz de interpretar e gerar textos de qualidade, semelhante à linguagem humana.

O modo de operação pode ser bem parecido com com o ChatGPT e se baseia em um forte banco de dados, com respostas para inúmeros assuntos relevantes. Além disso, o Chatsonic opera diretamente com o Google, diferente do concorrente, o que permite conteúdos mais atualizados.

Plataforma diferenciada para o Chatsonic

Outro ponto diferencial do Chatsonic está na plataforma Writesonic, que oferece muitos recursos extras. Há muitas formas de escrita baseadas em inteligência artificial. Um dos principais focos desse chatbot está na aplicação para e-commerce e mídias sociais.

Vale reforçar que um dos grandes destaques do chatbot está na capacidade de desenvolver conteúdos direcionados para diferentes personas. Isso quer dizer que você pode produzir um texto persuasivo diferente sobre o mesmo produto para cada tipo de pessoa diferente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário