scorecardresearch ghost pixel



Conta de luz 65% mais barata: 140 mil famílias têm direito, mas não aproveitam

Famílias são do Distrito Federal e ainda não estão inscritas no programa. Veja os requisitos necessários e saiba como ter o desconto.



Com os crescentes aumentos das tarifas cobradas nas contas de energia, pagar o consumo do recurso essencial tem se tornado um verdadeiro peso para os brasileiros. Inclusive, mais de 140 mil famílias do Distrito Federal têm direito ao desconto na conta, mas ainda não fizeram o cadastro necessário para ter acesso ao benefício.

Leia mais: Cadastro Único: porta de entrada para 32 programas sociais está passando por mudanças importantes

Estimativa foi levantada pela Neoenergia, que atende 76 mil pessoas por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Com ela, é possível que os cidadãos tenham descontos de até 65% no valor total da conta.

Quais os critérios para ter acesso ao benefício?

Em geral, há três critérios para os moradores terem direito ao recurso. O primeiro deles é estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, conhecido como CadÚnico. Além disso, é necessário também ter um Número de Identificação Social (NIS) e renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo.

Quem não tem o NIS, mas tem uma renda menor que meio salário mínimo, ou seja, inferior a R$ 651, pode conseguir cadastrar o seu número em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Além do mais, o benefício também está disponível para as famílias que têm renda de até três salários mínimos, no entanto é necessário que algum dos integrantes tenha uma doença ou patologia que precise do uso contínuo de aparelhos ou equipamentos elétricos.

Ademais, as famílias de baixa renda que têm algum idoso ou pessoa com deficiência que recebe o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) também podem ter acesso à tarifa social.

Tenho direito e não estou incluso no benefício, e agora?

Caso você e a sua família se enquadrem em uma das situações listadas acima e ainda não contam com o desconto no Distrito Federal, basta se inscrever no benefício. Para isso, será necessário entrar em contato com a Neoenergina pelo WhatsApp (61 3465-9318), pelo site da empresa ou em um dos pontos de atendimento ao consumidor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário