scorecardresearch ghost pixel



Curso de programação: Banco PAN libera 5 MIL bolsas online 100% grátis; tem chance de emprego

Programa em parceria com a DIO é indicado para pessoas de baixa renda. Estudantes com melhores desempenhos poderão conseguir emprego



Novidade para quem busca qualificações na área da tecnologia! 5 mil bolsas para curso online de programação estão sendo oferecidas pelo Banco PAN, instituição financeira controlada pela BTG Pactual. A iniciativa Banco PAN Java Developer é um Bootcamp que disponibiliza, totalmente de graça, formação em tecnologia.

Leia mais: Bolsas de mestrado e doutorado vão subir no Brasil; veja os novos valores

Em parceria com a plataforma educacional DIO, as inscrições para as 5 mil bolsas integrais já estão abertas com intuito de formar programadores de software. Ainda, estudantes que apresentaram os melhores desempenhos no curso terão a chance de serem empregados pelo Banco Pan. Saiba como participar ao longo do texto.

Quem pode se inscrever ao Banco PAN Java Developer?

De acordo com o Banco Pan, o programa é indicado para pessoas de baixa renda e de grupos sub representados que querem começar a desenvolver em Java ou aprofundar seus conhecimentos nessa linguagem, além de dar os primeiros passos rumo a uma carreira de sucesso. Qualquer pessoa interessada pode participar, mesmo que não tenha conhecimento prévio em programação.

O curso é uma formação completa em Java Spring Boot, com conhecimentos em Banco de Dados divididos em sete módulos e 114 horas de experiências educacionais.

Para Leandro Marçal, Diretor de Tecnologia e Operações do Banco PAN, o Bootcamp representa uma oportunidade para que pessoas consigam ter chance de usufruir uma educação de qualidade. Ele afirma que espaço criado traz inclusão e diversidade para o mercado de trabalho.

As inscrições vão até o dia 3 de março de 2023, através do site do Bootcamp.

Como vai funcionar o curso de programação do Banco PAN?

O curso tem o objetivo de explicar como funciona a linguagem Java, uma das plataformas de desenvolvimento mais populares entre empresas e desenvolvedores. O bootcamp terá aulas de: Princípios de Desenvolvimento em Software; Programação Orientada a Objetos com Java; Banco de Dados SQL e NoSQL; e Ganho de Produtividade com Spring Framework. Todas as aulas voltadas para iniciantes.

Os estudantes ainda terão a chance de criar seu primeiro repositório no GitHub para compartilhar seu progresso; aprender boas práticas com DynamoDB., Spring Data JPA na prática com Java e como explorar padrões de projetos na prática com Java.

O programa ainda dá acesso a desafios práticos, nos quais os alunos colocam cada princípio adquirido durante a desenvolvimento no programa, além de participar da uma imersão de aprendizagem.

E não é só isso. O programa ainda conta com mentorias exclusivas com especialistas do Banco PAN, ensinando quais são as soft skills essenciais para o mercado de trabalho, além de aprofundar ainda mais hard skills, elevando o conhecimento na área, e permitindo chances reais reais de contratação.

Para saber mais informações sobre a iniciativa, acesse o site.

Foto: Gorodenkoff/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário