scorecardresearch ghost pixel



Gosta de TI? Empresa oferece 50 mil vagas para curso grátis de Java

Companhia está com inscrições abertas para o seu curso online. Interessados têm até o dia 26 de março para se inscrever. Veja como participar.



A tecnologia tem se tornado cada vez mais presente em nosso dia a dia e, como consequência, a demanda por profissionais de programação tem crescido de forma exponencial. Isso é revelado em diversas pesquisas da área, como a da consultoria Robert Half que ressalta o cargo de desenvolvedor como uma das carreiras mais promissoras.

Leia mais: “Temos que ter cuidado aqui”: inteligência artificial assusta até CEO da OpenAI

Curso grátis para os amantes de informática

Diante desse cenário, a Alura, startup atuante na educação com foco na tecnologia, estará com inscrições abertas, até 26 de março para o seu curso totalmente grátis de programação em Java. Veja como participar ao longo do texto.

As aulas serão disponibilizadas de forma online. No total, estão sendo ofertadas 50 mil vagas.

Segundo o levantamento da plataforma Github, essa linguagem alcançou o terceiro lugar da lista das mais usadas no ano passado. O setor está em constante evolução e exige habilidade técnica específica, além de um bom conhecimento em metodologias ágeis, resolução de problemas e trabalho em equipe.

Como a imersão irá funcionar?

O curso terá duração de cinco dias, ou seja, acontecerá entre 27 e 31 de março. Ele é destinado para interessados que já têm um conhecimento prévio básico e desejam elaborar um portfólio, que é um documento importante e que ajuda a conseguir oportunidades profissionais no mercado de hoje.

Em julho de 2022, na primeira edição, o ecossistema de ensino alcançou um público superior a 70 mil pessoas. Para esta segunda imersão, o objetivo é incentivar a criatividade por meio do suporte oferecido pelos professores e pela comunidade dev da Alura, que estarão disponíveis para tirar dúvidas e fornecer correções de exercícios.

O CEO da companhia, Paulo Silveira, explica que a linguagem Java está se tornando essencial durante o processo de desenvolvimento de vários softwares usados atualmente e aponta ainda que essa tecnologia é um importante recurso para diversas empresas, já que a ferramenta possibilita aplicações em várias plataformas.

Além de abordar o tema, as aulas serão acompanhadas de uma live, que ocorrerá tanto na abertura, no dia 24 de março, quanto no encerramento do curso, que está marcado para 3 de abril. Esta será uma forma de discutir o que será e foi visto pelos participantes. As inscrições podem ser feitas no site da Alura.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário