scorecardresearch ghost pixel



Dubai brasileira: ESTA é a cidade com o metro quadro mais caro do Brasil

Certas regiões do país não param de valorizar, atraindo novos moradores que desejam desfrutar de uma vida de luxo. Conheça a Dubai brasileira.



A valorização imobiliária depende basicamente de fatores macro e microeconômicos, por exemplo, melhor infraestrutura urbana, expansão industrial que aumenta os empregos, construção de escolas e universidades em certas áreas, investimentos nos grandes centros comerciais, construção de residências de luxo, abertura de novos shoppings e restaurantes, entre outros complementos que elevam a qualidade de vida dos habitantes. 

Veja também: Berço da grosseria! Top 8 cidades com mais gente mal educada no Brasil

O crescimento de Balneário Camboriú 

Balneário Camboriú foi fundada em 15 de janeiro de 1870, iniciando um plano de urbanização que considerava as características litorâneas. Dessa maneira, o planejamento adequado dos recursos permitiu que o local pudesse apresentar um bom nível de desenvolvimento socioeconômico. Atualmente, oferece o metro quadrado mais caro do país, avaliado em R$ 11.447,00 no último ano. 

A famosa Dubai brasileira segue crescendo 

Considerada a Dubai brasileira por conta de seus prédios imponentes e um estilo de vida voltado aos negócios e luxos, não para de atrair investidores. Apartamentos, condomínios residenciais e shoppings representam oportunidades imperdíveis para as construtoras. Dessa forma, o litoral catarinense parece aproveitar a localização privilegiada das praias. 

Novos projetos de revitalização da cidade 

Recentemente, foi divulgado um projeto de revitalização que deve custar R$ 330 milhões em obras de reparação. A ideia é que as chuvas frequentes deixem de afetar as vias públicas, elevando o nível de mobilidade das pessoas. Afinal, viver em uma grande cidade com fácil acesso ao mar costuma representar um grande sonho de consumo de parte dos brasileiros, principalmente jovens. 

Valor turístico a partir do cenário natural

A partir da década de 70 o governo começou a incentivar o turismo, atraindo visitantes internos e estrangeiros. As paisagens naturais com fontes termais têm conquistado o coração dos turistas, que preferem curtir as férias relaxando. Durante o verão, a abertura climática favorável permite que as praias movimentem bastante dinheiro, concentrando importante atividade econômica. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário