scorecardresearch ghost pixel



É melhor você saber disso antes de fazer uma tatuagem de henna neste verão

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a situação de um rapaz que fez tatuagem de henna e apresentou uma reação chocante de queimaduras na pele.



A tatuagem de henna é muito comum de ser feita durante o verão, ainda mais em períodos de festa como o Carnaval. Encaradas como uma “brincadeira” segura, a verdade é que esse tipo de desenho pode apresentar alguns riscos para a saúde. Pelo menos é isso o que alguns especialistas afirmam sobre o assunto.

Veja também: Após descobrir significado da tatuagem da esposa, homem pede o divórcio

Tatuagem de henna não é tão inofensiva quanto parece

A tatuagem de henna é vendida, geralmente, como algo para aquelas pessoas que têm o desejo de tatuar o corpo, mas não se sentem seguras para fazer uma tattoo de verdade. Isso porque ela não é um desenho permanente que fica gravado na pele. Em poucos dias, a tatuagem desbota e se desfaz.

O que acontece é que a henna trata-se de um corante feito a base de folhas de henna (árvore) e que costuma ter uma cor marrom-alaranjada. No entanto, é possível que exista uma substância chamada de para-fenilenodiamina (PPD) no composto. Essa não é nada segura para as pessoas e pode provocar queimaduras de 2º grau na pele.

Cuidado com a tatuagem de henna

Algumas pessoas podem entrar em contato com a tatuagem de henna que contém a substância mencionada acima. Neste caso, as reações podem aparecer entre sete e 10 dias depois da aplicação do produto. Os sintomas são os mesmos de uma queimadura grave, com bolhas onde a henna foi colocada, ardência, dor e vermelhidão intensa.

Postagens reforçam o alerta

Vinícius Neckel publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, onde mostra o resultado desastroso da tatuagem de rena que fez em Natal. Nas imagens, é possível ver as tatuagens de henna cheias de bolhas e em tom vermelho intenso.

Ele disse em sua postagem que a tatuagem de henna pode dar alergia e “resultar em queimaduras. Assim aconteceu comigo”, afirmou. Ele relatou que teve sorte em tomar medicamentos que ajudaram muito desde o início.

*Com informações de Metrópoles 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário