scorecardresearch ghost pixel



Em brincadeira, jovem acabou indo para outro país dentro de um contêiner

Uma brincadeira inofensiva quase tira a vida de um jovem de 15 anos que foi longe demais ao tentar se esconder dos amigos. Veja a história.



Esconde-esconde ou pique-esconde é uma brincadeira muito popular no mundo e tem diversas variações quanto às regras. No entanto, a ideia principal está ligada à uma pessoa que precisa encontrar as demais. Nesse caso, todos precisam se esconder, a ponto de não serem encontrados, vencendo o jogo, mas algumas crianças podem ir longe demais e ultrapassam as fronteiras. 

Veja também: Blogueiro é criticado por namorar jovem que parece ter 8 anos; o que ela tem?

A coragem pode te colocar em perigo 

As fases da infância e da adolescência são marcadas por certa inconsequência, ou seja, a pessoa não reconhece racionalmente todas as consequências de seus atos. Sendo assim, essa predisposição a correr riscos pode gerar graves acidentes, como aconteceu com um jovem de 15 anos, ao tentar se esconder em um contêiner durante uma brincadeira de esconde esconde. 

Percorrendo 2.500km sem perceber 

REPRODUÇÃO TWITTER/KODOK IJO

O adolescente de Bangladesh gostava de gastar sua energia nos jogos propostos pelos seus amigos, mas nem imaginava parar em outro país. Ao ficar preso na estrutura metálica, acabou dormindo e quando acordou, não sabia onde se encontrava. O percurso total contabilizou 2.500km e ele acabou ficando parado na Malásia, bem além da fronteira da sua família

Um verdadeiro milagre para comemorar

Considerando que o jovem entrou no contêiner no dia 11 de janeiro deste ano e foi resgatado no dia 17, é um verdadeiro milagre que ele tenha sobrevivido. Os funcionários do Porto de Klang o encontraram com fraqueza e sem falar o idioma, não conseguia se expressar. Inicialmente, os trabalhadores desconfiavam de que estavam diante de uma vítima do tráfico humano. 

Uma história que ele nunca mais vai esquecer 

Depois do resgate, os responsáveis reconheceram o que havia acontecido e o menino foi levado para o hospital. Até que ele se recupere, deve ficar na Malásia até voltar em segurança. Provavelmente ele jamais vai esquecer essa história e no futuro poderá contar aos familiares a história de superação ao ficar preso em um contêiner em um país desconhecido. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário