scorecardresearch ghost pixel



ESTE é o plano de Haddad para limpar o nome de brasileiros negativados

A proposta de Haddad foi recebida com entusiasmo pelo mercado financeiro e foi vista como uma forma de aliviar as dívidas dos cidadãos.



Fernando Haddad, o ministro da Fazenda do Brasil, anunciou nesta terça-feira (7) um novo programa para limpar o nome de cidadãos negativados. Batizado de “Desenrola“, o projeto será promovido e viabilizado pela Caixa Econômica Federal. O objetivo é dar início a programas sociais na seara econômica.

Leia mais: Imposto de Renda: para quanto Lula pretende aumentar o teto de isenção?

Haddad afirmou que espera que o programa tenha um “alcance enorme”, principalmente entre as famílias de baixa renda, já que dos 70 milhões de cidadãos negativados, pelo menos 50 milhões são desse grupo.

O ministro destacou a importância de resolver o endividamento das famílias, o qual aconteceu durante a pandemia da COVID-19. Segundo ele, sem acabar com as dívidas, as famílias não conseguirão se reestruturar e a economia não voltará a funcionar como antes da pandemia.

Haddad também ressaltou a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento financeiro do país e afirmou que a missão do governo é retomar uma relação positiva com as entidades financeiras públicas. O foco em melhorar a economia do Brasil será a pauta diária do ministério.

Programa foi recebido com bons olhos por especialistas

A proposta de Haddad foi recebida com entusiasmo pelo mercado financeiro e foi vista como uma forma de aliviar as dívidas dos cidadãos e incentivar a economia.

O programa Desenrola foi saudado por economistas como uma maneira de ajudar as pessoas a saírem da situação de endividamento e contribuir para o crescimento econômico do país. Alguns especialistas acreditam que o programa pode ser uma oportunidade para que os cidadãos melhorem sua situação financeira e sejam capazes de investir em sua educação, empreendimentos ou na economia de forma geral.

O anúncio de Haddad também foi elogiado por representantes de associações de consumidores e de grupos de defesa dos direitos dos trabalhadores. Eles afirmaram que o programa é uma forma de proteger os direitos dos cidadãos e ajudar a equilibrar as desigualdades econômicas no país.

Sobre o Desenrola

O programa Desenrola é uma proposta importante que pode ajudar a reverter a situação de endividamento dos cidadãos, estimular a economia e contribuir para o bem-estar financeiro das pessoas. Será interessante ver como o programa será implementado e quais serão os seus resultados a longo prazo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário