scorecardresearch ghost pixel



Negativados com a ‘corda no pescoço’ podem pedir estes 4 empréstimos

Quem está com o nome sujo fica com várias restrições, mas os negativados ainda podem contar com algumas opções de empréstimos. Confira quais!



Ficar com o nome sujo é um grande empecilho para os brasileiros que, além de ter de lidar com toda a dificuldade financeira, têm muitos serviços negados. Dessa forma, se torna mais difícil conseguir um recurso junto aos bancos, assim como em outras instituições financeiras para financiamentos e novas tentativas de quitação dos débitos.

Leia mais: Até quem está com nome SUJO tem direitos garantidos; ESTES são eles

Algumas opções de empréstimos buscam atender os negativados. Conheça algumas opções disponíveis no mercado.

Crédito para negativados

A oferta do serviço de crédito aos cidadãos com o nome sujo está cada vez mais comum, pois há algum tempo tem surgido diferentes modalidades que garantem a segurança para quem empresta dinheiro e o alívio para quem precisa da grana. Novas alternativas têm aparecido como forma de ajudar os brasileiros a ficarem com o nome limpo.

Para reduzir os juros e ter mais segurança de que o contratante vai conseguir quitar a dívida, algumas opções usam o imóvel ou até o carro como garantia, visto que assim os juros ficam bem mais baixos, evitando que a pendência em questão se torne uma verdadeira bola de neve.

Mesmo quem está negativado pode aproveitar essa modalidade de empréstimo e oferecer algum bem como garantia, mas é preciso ter muito planejamento. Caso a dívida não seja paga, a pessoa pode perder o que ofereceu.

O penhor é uma modalidade menos conhecida, mas que também conta com juros baixos e crédito facilitado para quem está com o nome comprometido. Por ela, o cliente consegue dar algo algum item como garantia. Podem ser joias, relógios de luxo e outros objetos que serão avaliados. A ideia é reduzir os riscos de inadimplência.

O empréstimo consignado também é uma saída para os aposentados, pensionistas e funcionários públicos. Eles podem contar com este tipo que garante que o valor da parcela seja debitado diretamente do benefício ou do salário do contratante. A modalidade também tem juros mais baixos, visto que o risco de inadimplência é menor.

Há ainda a opção do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O trabalhador conta com a possibilidade de aderir ao modelo a qualquer momento.

É um tipo de empréstimo concedido pelos bancos. As pessoas podem solicitar mesmo quando estão negativadas. Ao aderir, o pagamento da antecipação sai da conta do FGTS e evita o repasse de parcelas mensais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário