scorecardresearch ghost pixel



Estes 5 hábitos colocam sua inteligência em risco; melhor parar com eles

Os hábitos que detonam com sua inteligência são mais comuns dos que se imagina. No entanto, eles não são inofensivos e fazem um mal danado.



Quem não gostaria de ser mais inteligente? A verdade é que cada um tem um tipo de inteligência, e ela pode ser potencializada conforme o estilo de vida. Por outro lado, alguns hábitos fazem com que o desempenho cognitivo diminua.

Veja também: Ama aquele docinho? Cuidado: açúcar demais pode afetar o seu cérebro

Existem algumas atitudes que praticamos no dia a dia e que podem causar danos ao nosso cérebro. O resultado disso é a fadiga mental, a baixa produtividade e a perda de foco nas atividades do dia a dia.

Veja o que você precisa evitar no seu cotidiano para não prejudicar a sua inteligência! São ações simples e que inclusive trazem mais saúde física, não apenas mental.

1 – Negligenciar o seu sono

O que aprendemos durante o dia é “armazenado” no cérebro enquanto você dorme. Ou seja, não adianta estudar muito no seu dia a dia se você não dormir bem, pelo menos 6 horas por noite. Além disso, dormir pouco tem relação com os problemas de declínio cognitivo e demência. 

2 – Passar muito tempo sentado

Conforme o Web MD, quanto mais tempo você passa parado no seu dia, mais aumenta o risco de desenvolver demência. Ou seja, para manter o cérebro saudável e viver mais, você precisa praticar exercícios. Também estipule horários para se levantar, alongar e dar uma volta.

3 – Ficar muito sozinho

Nos países em que há mais longevidade, os idosos têm contato social. Por isso, mesmo que você seja jovem, trate de não se isolar. Esse convívio deixa você mais feliz e criativo. Mesmo que trabalhe em casa, procure fazer atividades em grupo, como esportes ou aulas de assunto que se interesse.

4 – Beber álcool com frequência

Além das bebidas alcoólicas terem calorias vazias e promoverem inflamações no corpo, elas têm sido associadas a problemas como a demência e Alzheimer. Então, reduza o consumo de álcool e opte por aquelas bebidas que você sabe que vai beber em menor quantidade (evite a cerveja, por exemplo, que é fácil de perder a conta das latinhas).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário