Estes drinks não têm bom custo x benefício: fique longe deles nos bares

Buscando lucrar ao máximo, vários estabelecimentos abrem mão da qualidade dos ingredientes, o que deixa bebidas famosas nada agradáveis.



Por mais sofisticado que o bar ou restaurante possa parecer, é provável que as receitas dos drinks clássicos tenham sofrido mudanças consideráveis. Infelizmente, nem todos conseguem notar e comparar de forma adequada coquetéis alcoólicos. Se você estiver com vontade de beber algo refrescante, talvez seja viável pedir uma dose de whisky ou soda italiana, já que opções tradicionais quebram expectativas. 

Veja também: Terras de ‘beberrões’: 3 países onde a bebida alcóolica faz muito sucesso

Estas são as bebidas que costumam enganar os consumidores 

Mojito 

Além da ausência de hortelã fresca, outros fatores comprometem a qualidade, como o tempo de preparo. Fora de Cuba, onde a receita original foi criada, a pressa dos atendentes não permite que os ingredientes sejam incorporados, resultando em um sabor bem distante do previsto. 

Bloody Mary 

Vodka, limão e especiarias conferem sabor ao drink Bloody Mary, mas se os elementos não estiverem frescos, deixa um amargor desagradável. Esse residual contradiz a potência desse clássico presente na maioria dos bares. Nesse caso, é melhor fazer em casa. 

Chá gelado de Long Island 

Gin, rum, tequila e outras bebidas com alto temos alcoólico são misturadas para a intenção de um belo copo de Long Island. A não ser que você queira perder a consciência de tão bêbado e acordar entorpecido pela ressaca, evite pedi-lo ao garçom, que não vai mencionar os riscos.

Bebidas flamejantes 

Aquelas bebidas com efeitos especiais são caríssimas, mas em relação ao sabor, não agregam nada. Alguns segundos de espetáculo podem não valer o dobro do preço, então pense bem antes de escolher a bebida da noite. O próprio efeito produzido pelas chamas pode tornar o drink aguado. 

Como beber os drinks mais clássicos sem gastar muito?

Se você ama de verdade experimentar drinks, compre as bebidas e os ingredientes, reunindo amigos para provar os preparos. Acredite, essa é a alternativa mais econômica e rápida, mesmo porque uma só garrafa de vodka ou gin pode ser usada em inúmeros clássicos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário