scorecardresearch ghost pixel



ESTES são os erros que estão fazendo bilionários mais pobres a cada dia

Antes conhecidos como os mais poderosos, alguns bilionários estão perdendo verdadeiras fortunas. Veja os erros que eles mais cometem.



A maioria dos bilionários adquiriu sua fortuna a partir de empresas bem sucedidas, investimentos inteligentes ou heranças. Alguns são empresários que fundaram empresas que se tornaram líderes em suas respectivas indústrias, enquanto outros são investidores bem sucedidos que aproveitaram oportunidades de mercado para aumentar sua riqueza, dependendo fortemente do movimento dos acionistas, após a abertura de capital. 

Veja também: Filantrópicos: os 10 bilionários que mais doaram no ano de 2022

A fortuna de Elon Musk não para de oscilar 

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, teve perdas financeiras em diferentes momentos de sua carreira. O empreendedor conseguiu quebrar o recorde de perda bilionária, parando no Guinness World Records, consequência de uma queda de US$ 165 bilhões no patrimônio. É possível que o valor perdido tenha sido ainda maior, resultante de uma série de problemas com investidores. 

Mark Zuckerberg superestimou o crescimento da empresa 

O empresário serial que detém as maiores redes sociais do mundo, Instagram, WhatsApp e Facebook, precisou demitir 11 mil funcionários. Mark afirmou que o motivo está ligada à uma falsa ideia de que o setor cresceria exponencialmente, seguindo o fim das restrições da pandemia. Portanto, deixou de ocupar o ranking dos 10 homens mais ricos do mundo da revista Forbes. 

Gautam Adani precisa recuperar sua credibilidade 

Faz mais de um ano que Gautam Adani foi acusado de fraude e essas suspeitas fizeram com que suas operações no ramo portuário despencassem. Os sócios fizeram de tudo para se desvincular dos escândalos e o seu patrimônio líquido caiu pela metade. Apesar das acusações, o empresário indiano nega que tenha agido de má fé nas negociações. 

Investir em empresas está cada vez mais arriscado? 

A grande quantidade de transações financeiras e a volatilidade do mercado podem aumentar o risco para os empresários de várias maneiras. Primeiramente, a tecnologia garante que a quantidade de dinheiro movimentada seja cada vez maior, exigindo que os acionistas assumam grandes responsabilidades em meio a um cenário de incerteza. Sendo assim, qualquer decisão errada leva a perdas bilionárias gigantescas. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário