Em fase experimental, o novo recurso do Chrome pode permitir com que o usuário limpe o seu histórico de navegação dos últimos 15 minutos. A função foi denominada de “Quick Delete” (Exclusão rápida) e tudo o que o usuário do navegador Google Chrome tiver feito nos últimos 15 minutos, será apagado.
Veja também: Perturbador! 5 lugares bizarros para ver no Google Maps que dão calafrios
A possibilidade foi inicialmente notificada pelo site 9to5Google, que traz notícias sobre tudo envolvendo o Google e Android. A publicação foi no dia 3 de fevereiro. De acordo com eles, foi percebido um novo sinalizador detectado pelo ChromeStory que, supostamente, seja um recurso para exclusão dos últimos 15 minutos de dados.
Como funciona o histórico do Chrome atualmente?
Por meio da exclusão do histórico do Google Chrome, o usuário consegue limpar toda a sua atividade, tirar os sites das buscas, retirar senhas e outras formas de entrada de sites.
O histórico do Google Chrome pode ser apagado baseando-se em períodos. Entre eles: última hora, últimas 24 horas, últimos setes dias, últimas três semanas e todo o período. Também é possível retirar senhas, formas de pagamentos e cookies dos sites em que o usuário está registrado.
Quando o novo recurso vai chegar?
Ainda não há nenhum tipo de previsão para algo do tipo. Assim como outras empresas tecnológicas, é comum que vazamentos assim ocorram a qualquer momento e ao que parece, ela estaria em desenvolvimento para Android.
É bem provável que o novo recurso também chegue para outros meios, como o Google Chrome para computador e sistema iOS.
Sobre o Google Chrome
Trata-se de um navegador da web desenvolvido pela Google, lançado em 2 de setembro de 2008 para Microsoft Windows. Posteriormente foi disponibilizado para outras plataformas, como macOS, Linux e iOS.
O navegador da Google também é conhecido por sua abordagem inovadora em relação à privacidade e segurança, oferecendo recursos de proteção contra sites criminosos e rastreamento de dados.