scorecardresearch ghost pixel



Hábito traiçoeiro: carregar o celular na porta USB do carro não é uma boa

Prática de carregar o celular no carro pode trazer prejuízos maiores para a bateria do seu automóvel e no tempo de uso do seu dispositivo.



Em situações de emergência, na necessidade de carregar o seu celular, os usuários destes dispositivos eletrônicos são mais propícios a colocar seus aparelhos para carregá-los no carro. No entanto, carregar o aparelho dentro do carro talvez traga alguns malefícios – ao carro e ao aparelho –  se comparado com um carregamento em padrões normais. 

Veja também: 3 métodos INFALÍVEIS para achar um celular perdido que foi desligado

Desvantagens do uso de carregador em portas USB do carro

O carregamento, além de demorado, às vezes nem chega a se concluir de fato. Acontece que a corrente energia é baixa em portas USB do carro e dificulta o carregamento mais rápido do que estamos acostumados. 

Durante a recarga do aparelho pouco eficiente, a bateria do carro pode morrer. Imagina só: ar-condicionado ligado, celular sendo carregado, entre outros aparelhos eletrônicos, há o maior consumo de bateria e até mesmo de combustível.  

O fato do carregador do telefone ter que utilizar uma energia que é gerada pelo próprio automóvel, há um risco, mesmo que pequeno, da bateria dele acabar durante a recarga.

  • Voltagem diferente

Cada carregador possui uma voltagem diferente. Os carregadores originais seguem um padrão que o celular consiga aguentar. Como era de se esperar, a voltagem de um carro é totalmente diferente de um celular e com certeza não é uma boa opção – salvo raras exceções extremamente necessárias –  o seu carregamento com pouca compatibilidade no ambiente.

Além de demorar mais para carregar, o tempo de uso vai ser menor por ser mais propício ao descarregamento – é uma voltagem que não entrega o esperado. Piora, ainda mais, quando a pessoa fica utilizando ele enquanto está carregando. 

Ainda, levando em consideração que o usuário pode querer continuar utilizando o aparelho durante o seu carregamento, poderá haver um risco de superaquecimento. 

  • Redução na quilometragem

Além disso, os aparelhos conectados às portas do carro reduzem a quilometragem e aumentam a poluição, além de ter um custo 33 vezes mais do que o seu uso em uma loja cosmética.

O que fazer para carregar o celular?

É importante ter um carregador portátil, o chamado Power Bank, para que você consiga utilizar o seu aparelho nas mais diversas ocasiões. Alguns deles permitem o carregamento de mais um de dispositivo. Dessa forma, opte sempre por um modelo seguro e adequado para o seu aparelho. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário