scorecardresearch ghost pixel



Samsung volta a enviar carregadores e ganha elogios de clientes e autoridades

Gigante sul-coreana de tecnologia retoma envio gratuito de carregadores no Brasil após decisão corporativa.



A Samsung voltou atrás na decisão tomada há cerca de dois anos e retomou o envio gratuito de carregadores para quem compra seus smartphones mais novos. Em decisão semelhante à da concorrente Apple, a gigante sul-coreana decidiu remover o item da caixa dos produtos.

Leia mais: Valor médio ‘esquecido’ em bancos é de R$ 142 por CPF, diz Banco Central

Após uma enxurrada de críticas de clientes e autoridades, a empresa decidiu fornecer o componente para quem adquiriu celulares até certa data. O prazo de solicitação variava de acordo com o modelo adquirido. No caso da linha S21, era possível pedir o item até 31 de janeiro de 2021.

Agora a Samsung resolveu adotar o envio gratuito de carregadores como medida permanente. As novas regras do programa Samsung Para Você determinam que o componente será ofertado sem valor adicional até “a vida final do produto”.

Sendo assim, o comprador poderá solicitar o acessório gratuitamente, a qualquer momento, mesmo que o produto comprado tenha sido lançado há anos. A medida corporativa tem abrangência mundial.

Como solicitar o carregador?

O consumidor tem até 30 dias após a compra para pedir o carregador. A empresa tem mais 30 dias para enviar o produto.

A mudança rendeu elogios de muitos clientes e até de Fernando Capez, diretor-geral do Procon-SP. Entrevista ao portal TechTudo, ele afirmou que o órgão vai fiscalizar o cumprimento da promessa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário