scorecardresearch ghost pixel



História assustadora: mulher é encontrada viva em funerária após ser declarada morta

Determinados casos envolvendo velórios são dignos de livros e filmes, mas quando acontecem na vida real costumam deixar marcas para sempre.



Basta pesquisar na internet alguns casos de pessoas que praticamente foram declaradas como mortas, mas depois “retornaram” à vida. Existem várias condições clínicas que costumam levar a erros na hora de avaliar um corpo. 

Veja também: Perturbador! 5 lugares bizarros para ver no Google Maps que dão calafrios

Em alguns países, é necessário aguardar um período, até obter um laudo oficial, autorizando o enterro. Porém, mesmo assim erros podem resultar em constrangimentos, principalmente no atestado de óbito de idosos. 

O que aconteceu na casa de repouso? 

Em uma casa de repouso em Long Island, localizada na cidade de Nova York, Estados Unidos, um caso abalou a população local. Uma senhora de 82 anos foi declarada morta no Water ‘s Edge Rehab and Nursing Center, onde muitas famílias deixam seus familiares com cuidadores especializados. Contudo, a mesma mulher foi encontrada respirando no local do velório. 

Uma investigação que requer cuidado 

A polícia do Condado de Suffolk segue investigando o que pode ter acontecido, dada a rapidez na qual velaram o corpo. Rapidamente ela foi encaminhada ao hospital para receber os tratamentos adequados. Um pouco debilitada, não soube explicar exatamente o ocorrido, dificultando o trabalho dos policiais, que estão coletando materiais enquanto mantêm o caso em sigilo. 

Afinal, será que houve negligência? 

Os funcionários que trabalham no recolhimento do Water ‘s Rehab afirmaram que em respeito à família, escolheram não emitir nenhuma nota pública, prestando esclarecimentos apenas aos profissionais de segurança. Ninguém sabe o que aconteceu, mas se algum dos envolvidos no tratamento da paciente deixou de realizar o próprio trabalho, deve ser interrompido. 

Mais do que constrangimento, traumas 

Conhecidos, amigos e familiares que se esforçaram para velar o corpo da mulher lamentaram o ocorrido. Alertaram que esse tipo de ocorrência só causa desgaste emocional e prolonga o sofrimento de seus filhos. Infelizmente, relatos assim são comuns, de pessoas que foram declaradas mortas e na verdade estavam vivas, voltando a tempo, antes do enterro propriamente dito. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário