No último domingo, 19, o Instagram anunciou que passará a cobrar uma assinatura mensal para aqueles usuários que quiserem ter o símbolo de conta verificada na plataforma. O serviço, chamado de Meta Verified, também vai oferecer suporte técnico especializado para esses usuários pagantes.
Leia mais: Cópia ou inspiração? Instagram lançará função que usuários do Telegram amam
Agora, Adam Mosseri, chefe do Instagram, garante que os usuários que optarem pela assinatura mensal passam a contar com atendimento em tempo real. Haverá uma equipe de funcionários especializados para tais demandas.
Cenário
A ação vem para resolver uma questão recorrente no Instagram. Hoje, uma das maiores reclamações em relação à plataforma é justamente a dificuldade e demorar para a resolução de problemas.
Vale lembrar que, além do suporte especializado, quem assinar ao Meta Verified também tem acesso ao cobiçado selo azul em suas contas. Ele é a garantia, para outros usuários, da veracidade daquela conta.
Por fim, a promessa é que com o Meta Verified, haja uma melhor entrega dos conteúdos dos assinantes. Isso porque, elas aparecerão como sugestão para outros usuários, seja no feed ou mesmo na aba “Explorar”.
Fase de testes
O Meta Verified está em fase de testes apenas na Austrália e na Nova Zelândia. Contudo, o desejo da empresa é de justamente expandir a novidade para o restante do mundo. O valor da assinatura mensal chega a US$ 14,99 mensais, ou seja, R$ 77.
Vale lembrar que, em suma, o Instagram não é a primeira rede social que opta por cobrar por um serviço básico, como é o caso do suporte especializado. Nesse sentido, o Twitter limitou um recurso básico de segurança, que é a verificação em duas etapas com SMS apenas para quem é assinante da plataforma.