scorecardresearch ghost pixel



Meta segue Twitter e anuncia selo pago no Facebook e Instagram

Primeiros testes do selo pago no Facebook e Instagram estão sendo realizados com usuários da Austrália e Nova Zelândia.



O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou no último domingo, 19, uma novidade para criadores de conteúdo: o selo pago no Facebook e Instagram, a partir de um sistema de assinatura que inclui a verificação de contas nas duas redes sociais. Veja quanto irá custar conseguir tal marca.

Leia também: Artifact: novo aplicativo dos criadores do Instagram já tem fila de espera

O anúncio chega após o Twitter fazer algo parecido com o Twitter Blue, do também bilionário Elon Musk. Assim como na rede de microblogs, a assinatura para estas duas posses da Meta tem valores diferentes para a conta utilizada pelo aplicativo para iPhone, por causa da taxa cobrada pela Apple.

A assinatura custará US$ 11,99 por mês, mas pode sair por US$ 14,99, se for adquirida para iOS.

Selo pago no Facebook e Instagram deve ter foco em criadores de conteúdo

Pelo anúncio, o foco do Meta Verified será nos criadores de conteúdo, já que o selo oferece uma camada extra de proteção contra falsificação de identidade nas redes da empresa, além de suporte técnico.

Em suas redes sociais, Zuckerberg comemorou o lançamento e se mostrou empolgado.

“Bom dia e o anúncio de um novo produto: esta semana, estamos lançando o Meta Verified — serviço de assinatura que permite que você verifique sua conta com uma identificação do governo, tenha um crachá azul, proteção extra contra contas que afirmam ser você e que permite acesso direto ao suporte ao cliente”, disse.

A assinatura do Meta Verified dará aos usuários do Facebook e do Instagram uma maior visibilidade em algumas áreas da plataforma, como busca, comentários e recomendações, segundo a empresa. Nesta primeira fase, o selo será lançado apenas na Austrália e Nova Zelândia, mas seguirá sendo expandido gradualmente pouco tempo depois.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário