scorecardresearch ghost pixel



Twitter Blue? Não me faça rir! Assinatura da rede social vira piada na web

Brasileiros se revoltaram com mensalidade cobrada na rede de Elon Musk e fizeram o que sabem fazer de melhor em situações de adversidade: memes e piadas.



A chegada do Twitter Blue no Brasil não foi recebida como Elon Musk e a cúpula da rede social esperavam. A mensalidade do microblog chegou às terras tupiniquins com preço salgado: R$ 60 mensais ou R$ 440 no plano anual (desta forma, R$ 36,67 por mês). Os valores revoltaram internautas, que fizeram piada com a situação.

Leia mais: Perdeu a graça? Twitter anuncia mudança que os usuários mais temiam

O que é Twitter Blue?

Antes de tudo, é de bom tom explicar e colocar os pingos nos ‘is’. O Twitter Blue é uma “versão premium” do Twitter. Isso significa que aqueles que optarem por pagar a mensalidade terão acesso a algumas funcionalidades que os usuários da versão “normal” não têm.

Por exemplo, os assinantes podem editar tuítes depois de publicados, fazer upload de vídeos sem limite de duração, fazer publicações com até 4 mil caracteres e, o mais cobiçado: ter o famoso selinho azul no pefil.

Humor e piadas: isso é Brasil!

A situação causou revolta aos usuários brasileiros do Twitter. A maioria considerou o preço salgado e aquém do que a rede social oferece.

A piada dos internautas começa no preço, que muda de acordo com a plataforma. Se você tenta assinar pelo aplicativo nos dispositivos móveis, deve desembolsar os R$ 60. Entretanto, quando vai pelo navegador do desktop, o preço cai para R$ 42 – e continua alto.

“Não tô podendo nem pagar streaming, que é muito melhor e mais barato, vou assinar ‘mané’ Twitter Blue pra reclamar da vida, sim. Aham”, escreveu um usuário.

Outro ponto citado como “benefício” do Twitter Blue é ver menos anúncios – cerca de 50%, conforme o anúncio da rede social. Usuários se revoltaram com o fato de que a mensalidade não elimina totalmente a publicidade do feed.

Além disso, pontuaram que a assinatura do YouTube Premium, outra plataforma conhecida por anúncios incessantes, elimina todo e qualquer anúncio com o pagamento da mensalidade.

Twitter Blue tem baixa adesão

Um dado importante é que, mesmo nos Estados Unidos, onde o Twitter foca muitas de suas ações, a versão paga não é popular. Segundo o portal Engadget, o país tem “apenas” 18 mil assinaturas no país.

Estima-se que, em todo o mundo, há 290 mil pagantes do Twitter Blue. O número é pequeno comparado com a quantidade de usuários da rede social: cerca de 436 milhões de usuários.




Voltar ao topo

Deixe um comentário