scorecardresearch ghost pixel



Jovem fica em choque ao encontrar bilhete perturbador em pacote da Shein com pedido de socorro

Confira a história que uma garota compartilhou nas redes sociais relatando uma experiência bizarra com suas roupas compradas na loja virtual da Shein.



Uma garota fez o que muitas outras fazem no mundo inteiro. Ela comprou algumas roupas pela loja virtual da Shein, mas algo inusitado aconteceu com ela. O caso viralizou na internet, já que a menina encontrou um bilhete bem fora do comum dentro da sua entrega.

Veja também: Terror chinês: Shein explode e vende mais que Renner, Riachuelo e C&A

Bilhete choca compradora que recebeu produtos da Shein

Reprodução via TikTok

A menina é uma norte-americana que mora nos EUA e ela relatou que comprou alguns biquínis  e sungas para ela e seu namorado na plataforma da Shein. A encomenda chegou no início de fevereiro, mas ao abrir as compras, a menina se deparou com um bilhete escrito à mão.

A mensagem era bem clara e possuía apenas uma palavra: “Help” (“socorro”). Ela relata que ficou confusa com a mensagem, já que não sabia o que fazer. As notícias sobre trabalho escravo e exploração ao redor do mundo. Inclusive algumas das informações se relacionam com a própria Shein.

Como não sabia o que fazer diante do ocorrido, a menina decidiu publicar o caso nas redes sociais. Diante da repercussão, o perfil oficial da loja Shein respondeu sua publicação.

“Observamos que este vídeo contém informações erradas sobre Shein e queremos abordar as afirmações. Por favor, envie-nos uma mensagem no direct”, escreveu a marca nos comentários.

Trabalho escravo é crime e precisa ser denunciado

É preciso ressaltar que existem denúncias de trabalho escravo na multinacional asiática, assim como em várias outras marcas ao redor do mundo.

A Shein fatura 8 bilhões anualmente por meio de suas peças de roupas extremamente baratas, com preços abaixo dos que são praticados normalmente no mercado. Isso faz com que mais rumores sobre o tema abordado aqui se levantem em diversas frentes na internet.

É preciso esclarecer que trabalho escravo ou análogo à escravidão é crime e precisa ser denunciado às autoridades competentes. Qualquer situação do gênero merece apuração aprofundada por parte de órgãos que se propõem a encontrar e punir os autores do crime.

História da SHEIN

A Shein é uma empresa de comércio eletrônico de moda fundada na China em 2008 por Chris Xu. A empresa começou como uma pequena loja online de roupas femininas, mas cresceu rapidamente e se expandiu para oferecer uma ampla gama de roupas, acessórios e produtos de beleza para homens, mulheres e crianças em todo o mundo.

A Shein é conhecida por seus preços acessíveis e sua capacidade de oferecer tendências da moda rapidamente aos consumidores. A empresa usa uma abordagem de “fast fashion”, produzindo roupas em grande escala e atualizando sua seleção frequentemente para acompanhar as tendências.

No entanto, a Shein também enfrentou críticas por sua produção em massa e práticas de trabalho, incluindo alegações de exploração de trabalhadores em suas fábricas na China. A empresa tem trabalhado para melhorar suas práticas e transparência em relação às suas operações de produção.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário