scorecardresearch ghost pixel



Minha Casa, Minha Vida: número de casas para 2023 é REVELADO

Ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que o programa habitacional deve entregar 170 mil casas em 2023, após retomar obras paradas.



Governo Federal deve entregar 170 mil casas em 2023 com o Minha Casa, Minha Vida. A afirmação é do ministro da Casa Civil, Rui Costa. O repasse de moradias se dará graças a parcerias da União com estados e municípios para retomar as obras paradas do programa habitacional, contudo também haverá o lançamento de novas etapas.

Leia também: Novo Minha Casa, Minha Vida: governo quer financiar imóveis de até R$ 150 mil para mais pobres

O programa será lançado nesta terça-feira, 14, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinará a ordem para retomar 5.835 obras do programa que estavam paradas.

Ministro afirma que deve entregar 170 mil casas em 2023

O anuncio oficial da quantidade de unidades que devem ser entregues ainda este ano com o Minha Casa, Minha Vida foi feita pelo ministro nas suas redes sociais.

“Aqui em Santo Amaro da Purificação, seguimos essa estratégia para concluir as obras rapidamente e poder entregar logo as casas à população. Vamos fazer o mesmo em cidades de todo o país. Assim, evitamos a burocracia de ter que contratar outra empresa para fazer os reparos necessários”, declarou Rui Costa, que visitou a cidade para vistoriar os imóveis que serão entregues por Lula.

Veja o vídeo:

Na cidade baiana, o programa deve entregar 684 moradias construídas que estavam “abandonadas”. Muitas obras pelo país, segundo o ministro, estão em situação similar.

Com construção iniciada desde 2014, muitas estão em 90% ou mais de conclusão. O que o governo deve fazer, este ano, é finalizar as obras em parceria e entregar essas 170 mil unidades.

O Planalto avalia ainda entregar novas unidades em São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Goiás e na Paraíba. Outras obras devem ser iniciadas também nesta nova fase do Minha Casa, Minha vida. O orçamento da pasta conta com R$ 10 bilhões que estão reservados para o programa habitacional.




Voltar ao topo

Deixe um comentário