Morre a jornalista Glória Maria, aos 73 anos; família briga por herança MILIONÁRIA

A jornalista faleceu nesta quinta (2), deixando milhões para sua família. No entanto, tudo indica que a divisão acontecerá em meio a brigas.



Dia difícil para o jornalismo brasileiro. A jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi informada. Glória sempre se destacou por ter sido pioneira por diversas vezes, como ter mostrado mais de 100 países em suas reportagens, ter sido a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e também por inaugurar a era de alta definição da televisão brasileira.

Veja também: Atriz da Globo morre e herança de R$ 40 milhões vira briga de família.

“Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar pra pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade pra ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa”, afirmava a jornalista.

No entanto, tudo indica que os próximos passos em relação a divisão de sua fortuna entre seus familiares não serão fáceis.

Glória Maria teve casa invadida por familiares

Em entrevista ao Roda Viva, a jornalista informou que já teve sua casa invadida por familiares em uma época que estava acamada, muito doente. Devido a isso, seus parentes acreditaram que ela ia morrer e passaram a invadir sua casa procurando por dinheiro.

“Foi uma coisa que me deu um susto. Falaram de dividir a herança, sendo que nem existia. É um negócio esquisito que você olha e não acredita”, declarou Glória Maria durante a entrevista.

No entanto, em meio a decepção familiar, Gloria afirmou que está feliz por poder contar com o apoio de amigos. Dentre eles, a jornalista global fez questão de destacar seu amigo pessoal de anos, Pedro Bial. “O Pedro Bial, a gente sempre foi amigo. Diziam que a gente brigava, mas sempre fomos apaixonados um pelo outro. Foi a pessoa que me segurou nas madrugadas de solidão”, disse no Roda Viva.

Com a morte da jornalista e com o episódio relatado anteriormente por ela, é de se esperar que a divisão de seus bens vire caso de justiça, visto o desejo de seus familiares por sua riqueza. Sendo assim, resta aguardar para saber como essa história irá se desenrolar. Embora valores oficiais não tenham sido divulgados, especula-se que a fortuna ultrapasse os R$ 50 milhões.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário