Motorista de Uber pode se dar mal se o passageiro fizer ESTAS 6 coisas

Existem proibições que os passageiros devem respeitar ao solicitar uma corrida Uber. Elas podem colocar o trabalhador em maus lençóis.



Utilizar o transporte por aplicativo é algo muito comum desde a implantação da Uber no Brasil. No entanto, existem algumas normas que podem resultar em graves problemas para os motoristas e usuários.

Veja também: Top 5 melhores carros para Uber, 99 e outros apps de transporte em 2023

Os passageiros da Uber devem ficar atentos às regras para não transgredir as normas e políticas da empresa a fim de prezar pela harmonia entre as paetês e não prejudicar o trabalho do motorista.

1 – Agir contra a lei dentro do Uber

Utilizar drogas ou violar algum tipo de lei dentro do carro que o motorista da Uber pilota pode gerar problemas para ele. Não usar cinto de segurança ou fazer qualquer coisa que seja ilegal pode gerar problemas para todas as partes.

2 – Agir de forma discriminatória

Não é permitido agir de forma discriminatória dentro de um carro Uber. Passageiro e motoristas devem prezar pela ética e pelas leis sociais que impedem esse tipo de atitude em qualquer ambiente.

3 – Estabelecer contato físico com o motorista Uber

Você pode não saber, mas o contato físico entre motoristas da Uber e seus passageiros é proibido pelas normas da empresa. Beijo, abraço, relação sexual ou agressões (físicas e verbais) são passíveis de banimento pela plataforma.

4 – Linguagem e gesto inapropriado

Utilizar gestos e linguagens inapropriadas dentro de um carro da Uber pode resultar em bloqueio e banimento do usuário e/ou do motorista. O app preza pela relação estritamente profissional entre as partes.

5 – Fraudes

Saiba que a Uber investiga os usuários que julgam espertalhões e tentam praticar algum tipo de fraude. Abuso de promoções, duplicatas e outras atitudes podem gerar problemas e exclusões dentro da plataforma.

6 – Não pode usar arma de fogo no Uber

Mesmo que você tenha porte de arma de fogo, carregar esse armamento é inadmissível a não ser em casos de profissionais como policiais. Nestes casos, o passageiro é automaticamente bloqueado e o motorista passa a ser investigado para saber se ele estava ciente do ocorrido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário