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‘Não somos uma ONG’: influencer famosa choca ao demitir 50% dos funcionários

Mesmo que o dinheiro seja a última prioridade da empresa, influencer afirmou que o negócio não é uma ONG e precisa gerar resultado.



Mais uma polêmica envolvendo coachs famosos da internet vem à tona. Desta vez, foi a jornalista e influencer Nathalia Arcuri que não agradou aos internautas com uma declaração que fez durante uma entrevista. A dona do canal “Me Poupe!” entrou na lista de empresas que demitiram um número considerável de funcionários.

Leia mais: Demissões em massa anunciadas por grandes empresas preocupam mercado

Influencer causa na internet

Após a atitude repercutir nas redes sociais, a influencer negou ao E-investidor que a empresa está enfrentando uma crise. Além disso, a jornalista também informou que a demissão de 50% dos seus funcionários se tornou necessária após a adaptação de um novo modelo de negócio.

De acordo com Arcuri, o antigo modelo da “Me Poupe!” tinha como foco a venda de cursos online sobre educação financeira. Com isso, cerca de 94% da receita da empresa era advinda disso. Com a mudança de foco, algumas alterações foram realizadas. Os funcionários que não se adequaram às novas formas de trabalho foram demitidos.

Fim dos cursos online sobre investimentos

A partir deste início de 2023, a empresa de Nathalia Arcuri não irá mais ofertar cursos online como costumava fazer nos últimos anos. Em contrapartida, o grupo estará focado em um novo negócio: o ensino por meio de um aplicativo de inteligência artificial.

Em entrevista ao portal de investimentos do Estadão, a coach explicou que o foco da empresa sempre foi a educação e o impacto social, mas lembrou que eles não são uma organização sem fins lucrativos.

“Queremos provar que é possível ser uma empresa de impacto, que no seu core business tenha a transformação social, que sempre foi a educação financeira. Mas não podemos abrir mão do resultado financeiro: não somos uma ONG. Somos uma empresa que tem de gerar resultado”, esclareceu.

Demissões devido à baixa de receita no primeiro ano de aplicativo

Arcuri defendeu que a empresa sempre teve o intuito de disseminar a educação financeira para brasileiros de todos os níveis sociais e que o dinheiro sempre foi a última prioridade do negócio. Isso não significa que o dinheiro deverá deixar de ser importante para o funcionamento da empresa, então explicou estava insustentável manter os funcionários com a implementação do novo modelo.

A influencer esclareceu que o modelo de negócios está em fase inicial.

Sendo assim, mesmo acreditando no sucesso que ele irá gerar, Nathalia afirmou que a novidade não deve dar tanto retorno em seu primeiro ano, diminuindo então a receita da empresa. E é isso que motivou as demissões.

Por fim, a empresária ainda afirmou que queria evitar crescer sem ter indicadores de consolidação do negócio; algo que poderia acabar endividando a empresa.




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