scorecardresearch ghost pixel



Nem todo cachorro gosta de beijo e é bom aprender a identificar isso

A tendência é que eles se habituem ao gesto e fiquem calmos. Além disso, podem até retribuir o carinho, dando lambidas. Mas é preciso ter atenção.



Quem nunca beijou o próprio cachorro como forma de demonstrar afeto? Por vezes, pode parecer que eles amam outro gesto, enquanto às vezes se mostram incomodados com tanta proximidade.

Veja também: Você costuma dormir com seu cachorro na cama? Especialista faz alerta!

Fato é que alguns animais gostam de beijo e outros não. Continue lendo para saber qual é o caso do seu bichinho!

Por que os humanos gostam de beijo?

Primeiramente, é bom lembrar que o beijo não está entre as manifestações comuns das espécies animais. Ou seja, para a maioria, essa aproximação de lábios tem um objetivo que não tem a ver com carinho. Normalmente serve para obter algum alimento, sendo um gesto limitado à relação dos animais com seus filhotes.

Além disso, as aves têm o hábito de regurgitar alimentos na boca dos bebês. Dessa forma, é uma maneira de sobrevivência. No mundo animal, além dos humanos, somente os chimpanzés têm o costume do beijo.

Como identificar se o seu cachorro gosta de beijo

Os cachorros se acostumam com quase tudo que seus humanos fazem. São seres muito adaptáveis. Então, não importa o tipo de demonstração de afeto: eles se acostumam e começam a esperar por ela.

Ou seja, se você costuma dar beijos no seu cachorro, no começo ele vai estranhar, vai se afastar, talvez até rosnar. Afinal, essa proximidade causa medo, pois eles são muito menores que nós, humanos, e se sentem ameaçados.

Porém, a tendência é que eles se habituem ao gesto e fiquem calmos. Além disso, podem até retribuir o carinho, dando lambidas no rosto ou nas mãos do tutor. É a forma deles de dizer que gostam de alguém.

Lembre-se sempre de que isso vale para os tutores, os humanos que estão na convivência do cachorro. Se um estranho tentar beijar o animal, ele pode ter uma reação negativa, afinal eles querem se defender. Afinal, eles nem mesmo gostam de receber visitas, quanto mais pessoas estranhas que provocam uma aproximação forçada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário