scorecardresearch ghost pixel



‘Nova’ modalidade de delivery faz sucesso: o que as pessoas estão comprando?

Aplicativos de entrega como Rappi e iFood aumentam investimentos em delivery na madrugada. Bebidas, comidas e itens de farmácia são os mais pedidos.



Um movimento dos consumidores brasileiros tem chamado a atenção do mercado e impactado as estratégias de empresas de entregas no país. Isso porque, durante a pandemia da covid-19, aumentou o consumo em casa, mesmo tarde da noite, com isso, aumentou também o delivery na madrugada.

Leia também: Cancelamento de pedidos no iFood mudou; veja como funciona agora

Além dos pedidos virtuais facilitarem o consumo ao longo do dia, questões como o deslocamento durante a noite, que costuma ser mais ser mais perigosa, tem feito muita gente desistir de ir pessoalmente atrás de lojas de conveniência, mercados ou adegas 24 horas para fazer seus pedidos via apps como Rappi, iFood e Zé Delivery.

Dependendo do aplicativo, as compras podem ir do mais óbvio, como comidas e bebidas alcóolicas até chinelos e joias.

Delivery na madrugada tem menos cancelamentos de pedidos

Para especialistas, os pedidos noturnos têm suas particularidades e vantagens. Geralmente, eles têm como base o consumo imediato. “A pandemia ensinou as pessoas a consumir em casa, que é mais prático e mais seguro”, frisa Ulysses Reis, especialista em varejo virtual da Strong Business School (SBS).

Ainda sobre as vantagens, dessa vez para as empresas, dados do aplicativo Rappi mostram que itens como lanches, bebidas e produtos de farmácia costumam ser os mais pedidos das 0h às 6h e a taxa de cancelamento, neste período, é 50% menor que durante os outros horários.

“Em dias de semana, temos muitos pedidos de farmácia, mas de quinta em diante o destaque vai para lanches e bebidas alcoólicas”, explica Luiz Tavares, diretor da vertical Mercado do Rappi Brasil.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário