Os 8 destinos no mundo que vão bombar em 2023 – tem Brasil no meio

As plataformas de viagem realizam um levantamento minucioso das tendências ligadas ao turismo. Para 2023, 8 deles já foram elencados. Confira!



Se você deseja conhecer um lugar diferente este ano e ainda não sabe para onde ir, é provável que a lista feita pelo Booking forneça referências. Nesse caso, cidades consideradas polos culturais e com paisagens incríveis receberam destaque na temporada de 2023. Esteja atento às condições especiais de passagens e não deixe de se planejar para poupar dinheiro. 

Veja também: Vai viajar? Saiba que quanto mais longe, melhor será para sua saúde

Lugares para você conhecer na temporada de 2023 (Booking) 

1. Bolzano (Itália)

Bolzano é cercada de montanhas e fica localizada na fronteira da Áustria, ostentando seus castelos medievais e catedrais góticas. Além da arquitetura, destacam-se os esportes, passeios culturais e a mistura de idiomas, dado que o alemão acabou se tornando uma língua oficial entre a população. 

2. Budva (Montenegro) 

Para quem ama aproveitar a vida noturna em meio a natureza e boa hospitalidade, Budva é um dos balneários do Mar Adriático que reúne esses benefícios. Perto da Croácia, a areia dourada e as águas claras refletem a beleza da orla de 35 quilômetros de extensão. 

3. Kalambaka (Grécia) 

Kalambaka tem um ar místico diferente, abrigando o Mosteiro Sagrado da Transfiguração de Cristo, tombado como patrimônio mundial pela Unesco. Integrando o Complexo de Meteora, do século XIII, as formações rochosas revelam detalhes da antiguidade, marcada pela guerra e religiosidade. 

4. Kota Kinabalu (Malásia)

O monte de Kinabalu tem 4 mil metros de altitude e se estende pela Ilha de Bornéu, sendo conhecida como KK. O Kota Kinabalu Handicraft Market centraliza o trabalho de vários artesãos e a culinária local. Por outro lado, as grandes florestas e praias são uma oportunidade de se aproximar da natureza

5. Hobart (Austrália)

Hobart é uma região da Ilha da Tasmânia para quem curte desvendar o passado colonial dos países, pois o local ainda mantém construções antigas. No rio Derwent e na região do Monte Wellington, ocorre a prática de esportes radicais e trilhas para quem curte ver o pôr do sol. 

6. Olomouc (República Tcheca)

Olomouc fica perto de Praga e tem a maior parte do território tombada como patrimônio cultural, pelo aspecto gótico dos monumentos e fontes. A Coluna da Santíssima Trindade tem 35 metros de altura e as demais obras sacras tornam o espaço uma verdadeira cidade museu. 

7. Pondicherry (Índia)

Antiga colônia francesa, apresenta bares, festas marcadas pela cultura local e comemorações religiosas. Apesar do aspecto boêmio, Pondicherry tem uma atmosfera tranquila e que confere paz aos seus visitantes. Muitos relatam com otimismo os efeitos terapêuticos após visitarem a cidade. 

8. São Paulo (Brasil)

Excelentes restaurantes, inúmeras opções de lazer e receptividade tornam São Paulo um dos destinos que receberam destaque no último ranking da Booking.com. A capital paulista é um dos polos econômicos do Brasil que vem ganhando destaque com bairros únicos que expressam a cultura de outras etnias.

Foto: Africa Studio/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário