scorecardresearch ghost pixel



Para não tomar remédio, cãozinho engana veterinários e faz algo inimaginável

Os animais vivem surpreendendo seus cuidadores. Como no caso deste cão inteligente que se recusou a tomar remédio e fez algo inacreditável.



A tarefa de oferecer um comprimido a um cachorro ou gato não é das mais fáceis, pois exige certa perspicácia. Em geral, muitos não gostam da textura ou do sabor amargo dos medicamentos, então acabam resistindo à medicação. Existem algumas técnicas, como misturar a pastilha na ração e outros alimentos apetitosos, porém, nem sempre essa estratégia gera bons resultados. A partir do aroma e texturas, os pets ignoram o que está sendo apresentado. 

Veja também: Cachorro sem cheiro? 6 raças consideradas as mais ‘cheirosas’ entre os pets

Conheça a história do Bandit 

Reprodução/Alicia Pet Care Center

Bandit é um cachorro que pertence a um casal norte americano e teve sua história compartilhada nas redes sociais. Rapidamente o seu caso chegou a milhares de pessoas ao redor do mundo, dada a sua capacidade de enganar quem estava dedicado a cuidar do seu tratamento. Desconfiado, parecia reconhecer os métodos adotados pelos humanos nesse processo. 

O cão conseguiu enganar os veterinários 

Todos imaginavam que a cápsula poderia ser escondida em um delicioso sanduíche de presunto ou pasta de amendoim. Dessa maneira os tutores não pensaram duas vezes e prepararam as refeições especiais. Contudo, aparentemente o cão conseguiu identificar algo estranho, levando os lanches até sua cama, chegando a criar um travesseiro com vários deles. Veja a imagem:

Cãozinho fez travesseiro de sanduíches para não tomar remédio.

Uma solução mais viável na clínica

Na Alicia Pet Care Center (APCC), localizada na Califórnia, os médicos veterinários consideraram optar por ingredientes da rotina do Bandit. Sendo assim, ele teria menos desconfiança acerca do conteúdo ao comer carne. Ao longo de duas semanas, foram oferecidas almôndegas que escondiam as doses corretas do medicamento, garantindo o tratamento. 

O Bandit é um border collie esperto 

O border collie é uma das raças de cães mais inteligentes do mundo e vem sendo raça usada há muitos anos no pastoreio, ou seja, organização de rebanhos. Reconhecido pela concentração, tem um bom tempo de resposta e o seu caráter curioso somado à habilidade física, transforma-o em um cão trabalhador que sempre está aprendendo novos truques. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário