Pare de ignorar este recurso do Google Maps: ele eleva sua privacidade a outro nível

Recurso do Google Maps faz com que você desfoque por completo a sua casa, carro, rosto ou qualquer outro objetivo percebido.



O Google Maps é um aplicativo  que faz com que as pessoas consigam ir para lugares de uma forma mais simples e prática, contendo várias instruções para chegar até lá. Do mesmo jeito que você consegue ir para um local com um endereço e calcular a distância, também é possível visualizar a sua própria residência.

Veja também: 5 aplicativos GRÁTIS do Google que vão turbinar sua produtividade

A privacidade é uma preocupação da empresa. Toda vez que um carro é captado, a placa é borrada, do mesmo jeito que também é borrado o rosto de alguém quando aparece nas captações. Mesmo com algo assim, é possível que o usuário tenha o desejo de desfocar por completo algo que não se sinta confortável com a visualização.

Como fazer para desfocar algo no Google Maps?

  1. Entre no Google Maps pelo seu navegador (não está disponível no celular)
  2. Pesquise o seu endereço.
  3. Mire para o que você quer borrar.
  4. No canto superior esquerdo, clique nos três pontos.
  5. Vá em “informar um problema” 
  6. Você será direcionado para uma série de perguntas
  7. Nele, você deve explicar o motivo da denúncia e a razão de querer o desfoque. Então, depois de preencher as opções, adicione o seu e-mail e faça a verificação para que o sistema certifique-se de que você é uma pessoa real. 
  8. Pronto! Agora é esperar

Depois de feito, não tem como trocar!

Vale ressaltar: as ações não são reversíveis. Em outras palavras, não tem como voltar atrás da sua decisão. Então, pense muito antes de fazer a sua solicitação. Caso você more com outra pessoa, talvez seja de interesse dela saber algo assim. 

Esse recurso é ótimo para residências, porém, no caso de estabelecimentos comerciais, deixar a fachada inacessível pode impactar no número de visitas ao local. Se acreditar que essa é uma medida que vai reforçar a sua segurança na web, não hesite em utilizá-la.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário