scorecardresearch ghost pixel



Passagens aéreas baratinhas: 5 truques do Google Flights que valem ouro

Quem não deseja economizar em passagens aéreas para gastar mais durante o passeio? O Google Flights pode te dar essa mãozinha.



O Google reúne uma quantidade infinita de dados, permitindo que sua base conte com inúmeros serviços digitais. Da ferramenta de pesquisa às soluções de geolocalização, seu alcance é mundial. O Google Flights (Google Voos) vem avançando para oferecer suporte aos usuários que desejam pesquisar as melhores rotas, na intenção de investir o dinheiro de forma consciente. 

Veja também: Entenda por que ‘borrar’ sua casa no Google Maps pode salvar sua vida

O que você pode fazer no Google Flights para economizar na viagem?

Pesquisar o valor de um mesmo destino em vários aeroportos 

É possível, a partir da barra de pesquisa, adicionar até sete pontos de partida na hora de realizar a busca. A plataforma mostra automaticamente as melhores opções, indicando as empresas de acordo com alguns critérios. Isso garante que você compre o bilhete mais barato entre as regiões selecionadas. 

Usar a aba ‘’Explorar’’ para identificar destinos mais baratos 

A aba ‘’Explorar’’ serve para quem é aventureiro ou deseja passar as férias sem gastar muito. É possível alterar os filtros que incluem gostos pessoais como atividades culturais, continentes e principalmente valores. Portanto, torna-se uma excelente alternativa para encontrar destinos interessantes. 

Verificar o calendário com datas nas quais as passagens estão em conta

No painel, assim que o seu destino for identificado, aparece um quadro mostrando as datas nas quais as passagens costumam ficar mais baratas. Esteja atento a esses detalhes, pois, avaliar antecipadamente essas condições de preço permite que você economize uma boa quantia de dinheiro. 

Observar a mudança dos valores das viagens nos últimos dias 

Entre os gráficos apresentados, há uma representação da mudança dos valores de determinada viagem ao longo do tempo. Esse período considera 60 dias e fornece um panorama geral dessa volatilidade, evitando que as pessoas realizem reservas muito antes do necessário. 

Criar alertas de preço para não perder as melhores oportunidades 

Para não perder nenhuma oportunidade de viajar gastando pouco, existe a opção de ativar o alerta de preço. Esse mecanismo cria uma notificação quando o seu destino de interesse estiver com condições especiais, destacando as companhias aéreas que estão à disposição. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário